iPhone 15: produção experimental já tem início na China
Tecmundo
Principal fornecedora da Apple, a Foxconn teria iniciado a produção experimental do iPhone 15 na China. Conforme o chinês Economic Daily News, a companhia já começou os testes com as máquinas que produzirão “um novo produto”.
A notícia indica que a Apple ainda segue “altamente dependente” da Foxconn e da cadeia de suprimentos da China. Entretanto, em uma mudança significativa, a marca deve transferir 5% da produção dos novos aparelhos para fábricas na Índia.
A produção do iPhone na Índia visa evitar problemas de abastecimento de estoques.Fonte: Apple/Divulgação
Além da pequena migração, o iPhone 15 deve começar a ser fabricado na Índia apenas algumas semanas após o início da produção na China. Anteriormente, esse intervalo foi de dois meses para o iPhone 14 e de seis a nove meses para as antigas gerações.
A mudança na estratégia da Apple visa reduzir a dependência da cadeia de suprimentos da China. Além disso, o alto investimento da big tech e seus fornecedores em instalações na Índia são estimuladas pelos “generosos” subsídios do governo local.
Nos últimos meses, a Apple foi bem afetada por paralisações em fábricas na Foxconn na China. Com isso, a marca teve dificuldade de atender a demanda por iPhone 14 e iPhone 14 Pro no final de 2022.
Vale lembrar que a Gigante de Cupertino estuda produzir um iPhone “100% estadunidense”. Em dezembro, o CEO Tim Cook revelou que a empresa deve passar a usar processadores da parceira taiwanesa TSMC produzidos em fábricas nos EUA.
Todas as variantes do iPhone 15 Pro podem ter telas com Dynamic Island.Fonte: Apple/Divulgação
iPhone 15 Ultra com corpo de titânio
Reforçando antigos rumores, o Economic Daily News destaca que o iPhone 15 Pro pode ter o nome alterado para iPhone 15 Ultra. Entretanto, a suposta mudança do título comercial ainda não teria sido definida pela Apple.
A publicação ainda afirma que as quatro variantes da linha iPhone 15 terão as mesmas dimensões da série iPhone 14. Todos os novos dispositivos também terão a tela com Dynamic Island, recurso exclusivo dos atuais modelos iPhone 14 Pro.
Para mais, o iPhone 15 deve ter traseira de titânio em vez de aço inoxidável e botões hápticos nas laterais. Obedecendo às novas regras da União Europeia, os telefones da Apple devem trazer uma porta USB-C no lugar dos conectores Lightning.