Itaú e Bmg estão com vagas abertas para a área de tecnologia
Tecmundo
O Itaú Unibanco está com vagas abertas para a área de Tecnologia, nas posições de analista júnior e especialista. Ao todo, são mais de 230 oportunidades disponíveis no portal de Carreiras de Tecnologia do banco, no qual o candidato pode filtrar as vagas e encontrar a que melhor se adequa ao seu perfil profissional.
As contratações têm como foco profissionais que façam parte dos pilares de diversidade racial, de gênero e pessoa com deficiência (PCD) do Itaú, e a expectativa é de que elas sejam preenchidas até o fim de novembro.
Segundo Estevão Lazanha, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco, “Contemplar a diversidade em todas as áreas de uma empresa já é um consenso atualmente, mas ter times diversos na Tecnologia é ainda mais fundamental para oferecermos produtos e serviços que realmente atendam a todos os perfis de nossa sociedade e que ajudem a incluir cada vez mais pessoas no sistema financeiro".
Entre os profissionais mais procurados estão analistas de Back-end, Front-end, DevOps, Fullstack, Mobile e Product Design, como também cientistas e engenheiros de dados. Os pré-requisitos são conhecimentos em Java, .Net, Angular, AWS, Python e Figma, entre outros, podendo variar de acordo com a posição.
O Banco Bmg está com vagas abertas nas áreas Digital e Tecnologia com o foco no desenvolvimento de projetos estruturais de reescrita e migração de sistemas para a cloud. São oportunidades para diversos níveis, incluindo vagas afirmativas para mulheres e pessoas negras.
O processo seletivo é aberto para pessoas de todo o Brasil, tanto para quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho como para quem já é colaborador do banco e deseja mudar de área ou cargo.São mais de 60 vagas disponíveis na página de oportunidades da empresa para as filiais de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) em modelo híbrido ou 100% remoto.
Segundo o diretor de Tecnologia, Daniel Freire, com as vagas abertas, o Bmg espera atrair pessoas altamente capacitadas em arquitetura, desenvolvimento, infraestrutura e agilidade, com espírito de entrega e parceria, independentemente de gênero, raça e região.
“Tecnicamente, estamos falando em posições em AWS, linguagens de programação para frontend, backend e app mobile, como React, Javascript, nodejs, Java/Kotlin, Rust e Flutter”, Freire afirma.
A expectativa do Bmg é finalizar as contratações nos próximos 3 meses.