TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Jim Carrey abandona Twitter após compra de Elon Musk
Tecnologia

Jim Carrey abandona Twitter após compra de Elon Musk

publisherLogo
Tecmundo
30/11/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15318267/original/open-uri20221130-18-1svgf0o?1669849303
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A compra do Twitter pelo magnata Elon Musk desagradou muitos usuários da rede social, incluindo o ator Jim Carrey. Ao lançar seu primeiro desenho animado em 40 anos trabalhando na indústria cinematográfica, o astro se despediu do microblog com o vídeo.

“Estou deixando o Twitter, mas primeiro aqui está um desenho animado que fiz com meu amigo Jimmy Hayward”, escreveu o ator canadense na publicação da noite desta terça-feira (29). Carrey e Hayward já haviam trabalhado juntos em 'Horton e o Mundo dos Quem' (2008).

A animação, ainda sem nome, é baseada em uma pintura feita pelo ator. "Um velho faroleiro maluco, nu em uma tempestade, convocando os anjos e iluminando sua lâmpada para nos guiar por uma noite traiçoeira", explicou.

I’m leaving Twitter, but 1st here’s a cartoon I made with my friend Jimmy Hayward. It’s based on my painting of a crazy old Lighthouse Keeper, standing naked in a storm, summoning the angels and shining his lamp to guide us through a treacherous night. I love you all so much! ;^j pic.twitter.com/Cqmp74A87r

O vídeo tem pouco mais de um minuto e mostra o personagem, dublado pelo próprio Jim Carrey, cantando. “Eu amo muito todos vocês!”, encerra o tuíte.

O ator já havia feito diversas críticas a Elon Musk, que adquiriu o Twitter por US$ 44 bilhões há cerca de um mês . Ele se junta a outras celebridades que deixaram a rede social após a mudança no comando, como as comediantes Kathy Griffin e Whoopi Goldberg. O escritor Stephen King também já fez publicações indo contra o bilionário, principalmente na época do primeiro lançamento do Twitter Blue sob o comando de Musk.

Jim Carrey já usava sua conta no Twitter para compartilhar arte, geralmente sátiras políticas e críticas ao ex-presidente norte-americano Donald Trump . Como a própria descrição da conta diz, o perfil no Twitter era o principal meio de comunicação direta entre o ator e seu público. Será que o astro vai partir para outra rede social?

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também