Jogos curtos: 7 games para zerar em uma tarde
Tecmundo
Hoje em dia é comum se deparar com jogos cujo enredo principal passe facilmente de 10 a 15 horas de duração. Entretanto, ainda sim há alguns títulos que optam por uma história mais curta, seja para agradar os jogadores com menos tempo livre, ou até mesmo para dar mais ênfase em outros modos.
E hoje o Voxel traz uma lista justamente para quem está procurando jogos curtos, onde é possível zerar seu modo principal em até 6 horas. Confira!
Há duas características principais nos jogos da produtora Telltate. A primeira delas é a jogabilidade toda baseada em decisões ao longo do enredo, que remete aos games clássicos "point and click", que dominaram os PCs nos anos 90. E a outra é a sua duração que, no total dos capítulos, não passa de 6 horas no total.
The Walking Dead da Telltale traz história curta, mas com um enredo envolvente
Sendo assim, os jogos da produtora são uma excelente alternativa para quem busca um título no qual possa terminar no mesmo dia, ou até mesmo em uma única tarde. Já The Walking Dead merece destaque, pois seu enredo, repleto de reviravoltas, é considerado por muitos como um dos melhores já feitos para um jogo. Confira outras opções da produtora:
Já não é de hoje que as histórias principais da franquia Call of Duty chamam atenção pela curta duração. O motivo é que cada vez mais a série foca seus esforços em outros modos, principalmente o multiplayer online, que é o grande carro-chefe do game, ou seja, o mais popular.
Call of Duty: Modern Warfare 3 possui a campanha mais curta de toda a franquia
Entretanto, CoD: MF3 se superou, e trouxe uma das campanhas mais curtas da franquia. A duração chegou a ser motivo de chacota do ator Christopher Judge durante a The Game Awards deste ano. Na ocasião, antes de entregar o prêmio de Melhor Ator/Atriz em um jogo, ele brincou dizendo que o seu discurso de agradecimento no ano passado, que ficou marcado pela longa duração , durou mais tempo que toda a campanha de Modern Warfare 3.
Outro excelente game, cuja história não possui uma longa duração, é The Little Nightmares. O jogo de terror em plataforma coloca o jogador no controle da pequena Six, uma menina que acorda em um navio e precisa superar todos os seus pesadelos ao longo da sua jornada. Para isso, será necessário fugir de temíveis criaturas usando a estratégia, e explorando os cenários.
The Little Nightmares é um game de terror com uma história curta e que arrepia do início ao fim
Embora curto, o game traz uma ambientação assustadora, que coloca o jogador em uma tensão do início ao fim. Mesmo morrendo muitas vezes, ainda sim é possível zerar o jogo em cerca de 5 horas. E caso você tenha gostado, a sua continuação, The Little Nightmares 2, também possui um tempo de duração parecido, e mantém os mesmos elementos de sucesso.
O terceiro capítulo da franquia de terror da Capcom ganhou um remake em 2020. Ele traz o jogo original com gráficos refeitos, e uma mudança drástica na jogabilidade, que agora traz uma visão em terceira pessoa, abolindo o sistema de câmera fixa que popularizou a trilogia original da série.
Resident Evil 3 Remake possui a mesma curta duração do game original
E assim como o original, o jogo possui uma campanha bastante curta. Sendo assim, é possível terminá-lo em menos de 6 horas, mesmo com Nemesis a todo tempo na sua cola, e na dificuldade normal. Depois de zerar o jogo, você recebe itens como armas com munição infinita, que permitem terminá-lo em menos tempo ainda, ou seja, em cerca de 2 a 3 horas.
Para os fãs nostálgicos, Devil May Cry Collection HD é uma excelente opção. A começar por trazer os três primeiros títulos da franquia, em versões remasterizadas, ou seja, com gráficos melhorados em relação aos títulos originais, lançados na geração 128 bits. Além disso, todos os jogos possuem uma campanha curta, onde é possível zerar o jogo facilmente em menos de 4 a 5 horas.
Devil May Cry Collection HD traz os três primeiros games da franquia remasterizados
E para os jogadores mais habilidosos, é possível terminar todos os capítulos da coletânea em um mesmo dia. Claro que isso também varia de acordo com a dificuldade escolhida, uma vez que os jogos da Capcom, principalmente daquela geração, ficaram conhecidos pelo alto grau de desafio justamente em níveis de dificuldade mais altos.
Outra coletânea que merece destaque é Sonic Origins. Ela traz os quatro primeiros jogos de uma das franquias mais famosas da história dos videogames, em versões melhoradas e com novidades, como a adição de personagens em games clássicos, sons remasterizados, e melhorias no visual pixelado.
Sonic Origins traz os primeiros jogos clássicos da franquia
Assim como na época em que foram lançados, é possível terminá-los em pouco mais de 3 ou 4 horas. E para completar, há também um DLC, chamado de Sonic Origins Plus, que adiciona mais 12 jogos clássicos da franquia, que foram lançados para o Game Gear, antigo console portátil da SEGA.
Lançado em 2012, Journey é até hoje lembrado como uma das grandes obras primas dos videogames. Nele, você controla um personagem anônimo que precisa fugir de um enorme deserto. E para isso, é preciso seguir uma única luz, localizada no topo de uma montanha. Só que o caminho até ela é repleto de quebra-cabeças e enigmas.
Journey é um dos jogos mais elogiados dos últimos tempos
O game indie traz uma jogabilidade que prende o jogador do início ao fim, fazendo com que a sua duração, que já não é tão grande e dura cerca de 5 horas, passe em um piscar de olhos. Sendo assim, é perfeito não apenas para quem pretende terminá-lo em pouco tempo, mas para quem deseja ter uma experiência onde cada minuto vale muito a pena.
E você, lembra de algum outro jogo curtinho? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel