LinkedIn aponta que cargo de Tech Recruiter está em alta em 2022
Tecmundo
De acordo com um novo relatório do LinkedIn, a profissão de Tech Recruiter está em primeiro lugar no ranking Empregos em Alta 2022. A empresa explica que cada vez mais empregos relacionados a TI são disponibilizados no mercado e, por isso, os cargos da área estão em expansão.
Segundo Veridiana Barcelos, a Líder de Pessoas e Cultura da startup abler, que tem o objetivo de facilitar processos seletivos, a maior lição que a pandemia ensinou foi que a tecnologia é extremamente fundamental para qualquer empresa. Ela explica que é justamente por isso que a profissão de Tech Recruiter está em alta no relatório do LinkedIn.
“Conseguimos perceber o quanto esse avanço impacta no cotidiano de qualquer pessoa. Empresas e organizações que não valorizavam tanto as áreas de tecnologia passaram a entender o quanto ela é fundamental e está cada vez mais presente em todos os processos, mesmo para aqueles que não são desta área”, disse Barcelos.
Muitos desenvolvedores front end, back end e fluid tech transitam entre duas funções no setor de TI.
Veridiana afirma que o boom da tecnologia fomentou a função de recrutadores especializados em tecnologia, comumente, ocupadas por pessoas com conhecimento técnico, prática na área, didática e networking para encontrar profissionais de TI.
A gestora ainda diz que os cargos relacionados à área devem se manter em alta em 2023, já que as demandas do setor da tecnologia continuarão aumentando . Afinal, atualmente, é quase impossível gerar um negócio sem envolver tecnologia, mesmo nos menores processos.
“São especialistas ligados ao marketing digital, à criação de conteúdo, performance nas mídias, insight sales, além de analistas voltados à inteligência de mercado e de negócios, que fazem análises com base em dados. Além disso, há a demanda ocasionada pelo e-commerce, como a área de logística, que continua em crescimento”, a gestora da abler completa.
E você, sabia que a área tecnologia está em plena expansão? É uma ótima hora de realizar transição de carreira ou, se estiver começando, iniciar nesse mercado. Para mais matérias como essa, continue de olho aqui no TecMundo!