Microsoft cria novo canal de testes pensado no Windows 12 e futuras funções
Tecmundo
A Microsoft criou um novo canal para testar publicamente os principais novos recursos do Windows. O canal Canary oferecerá as alterações mais recentes para o sistema operacional, com as versões em início de desenvolvimento, permitindo conferir em primeira mão as grandes mudanças na plataforma.
No entanto, o novo canal será direcionado para usuários altamente técnicos. Isso porque as compilações serão lançadas com pouca ou nenhuma documentação, podendo ser altamente instáveis. O canal Dev passará por uma reformulação, mas continuará recebendo as compilações recentes do Windows 11 .
Os atuais usuários desse programa serão migrados, de forma automática, para o Canary, enquanto os novos participantes deverão ser entusiastas do sistema operacional que não se importam com a baixa estabilidade das versões. Caso o participante do canal Dev do programa Insider não queira ser migrado, deve realizar a instalação limpa do Windows 11.
Windows agora conta com quatro canais beta diferentes.
Dessa forma, a Microsoft terá quatro níveis de teste para o Windows: Canary, Dev, Beta e Release Preview. Os usuários desses dois últimos grupos recebem versões mais estáveis do sistema, enquanto os dois primeiros recebem funcionalidades mais atuais, ainda em desenvolvimento, porém menos estáveis.
A Microsoft vai liberar os recursos para o canal Canary assim que forem desenvolvidos por sua equipe.
Os usuários do novo canal Canary devem ser os primeiros a conferir os recursos do Windows 12, por exemplo. Aparentemente, Intel e Microsoft parecem estar se preparando para o lançamento da nova versão da plataforma , possivelmente já em 2024.
Um vazamento revelou que os próximos processadores Meteor Lake da companhia serão compatíveis com a nova versão do sistema operacional da Microsoft.
Embora a Microsoft não tenha anunciado nenhum plano para o Windows 12, a empresa tem mencionado que futuras versões da plataforma poderão integrar recursos de inteligência artificial . Tanto a Intel quanto a Microsoft se recusaram a comentar sobre os rumores.