TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Microsoft Paint testa ferramenta de IA que remove fundo de imagens
Tecnologia

Microsoft Paint testa ferramenta de IA que remove fundo de imagens

publisherLogo
Tecmundo
08/09/2023 17h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15758483/original/open-uri20230908-18-1l9ko2k?1694205972
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Microsoft Paint agora pode remover o fundo de imagens de forma automática. A Microsoft anunciou a novidade na quinta-feira (7) para testadores inscritos no programa Windows Insiders. A novidade é distribuída primeiro para testadores inscritos nos canais Dev e Canary do Windows 11.

Microsoft PaintO Microsoft Paint conseguirá remover o fundo de imagens com ferramenta baseada em IA.

Segundo a Microsoft, a ferramenta remove o fundo de imagens com apenas um clique, deixando um elemento em específico perfeitamente recortado. "A remoção de fundo pode detectar o elemento em toda a tela ou em uma seleção usando a ferramenta de seleção", explica a empresa.

O recurso está disponível na barra de ferramentas, segundo a companhia. Para encontrá-la, basta inserir uma imagem no arquivo, selecionar a ferramenta e indicar o objeto que deve ser recortado.

O clássico Paint recebe recursos novos da Microsoft com frequência desde que recebeu a repaginada geral com visual do Windows 11 . Não faz muito tempo, por exemplo, que o editor de imagens ganhou suporte para o tema escuro .

Em agosto, circularam rumores de que o Paint e outros apps nativos do Windows 11 também ganhariam ferramentas alimentadas com inteligência artificial — o recorte de plano de fundo pode ser uma delas.

Ainda não existe previsão para o lançamento da ferramenta de recorte automático do Paint para todos. Contudo, é muito provável que testadores do Canal Beta possam experimentar a novidade antes do público geral.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também