Microsoft revela que a receita do Xbox caiu no último trimestre
Tecmundo
Em seu mais recente relatório fiscal revelado ontem (24), a Microsoft divulgou que o mais recente trimestre apresentou uma queda de 13% na receita do Xbox em relação ao mesmo período no ano passado. Entenda a seguir!
A agenda dos acionistas é um pouco diferente da nossa, e o período citado diz respeito ao segundo trimestre do atual ano fiscal, englobando as vendas até o dia 31 de dezembro de 2022. Ou seja, esse comparativo é com as vendas do final de 2021.
Entre os motivos para os fracos resultados, a empresa citou a queda na demanda por jogos first party e pouca monetização nos títulos third party. Além da queda de 13% na receita de hardware, também caiu em 12% a receita vinda do conteúdo e serviços Xbox.
Microsoft FY 2023 Q2:
Gaming revenue declined 13% in the 3 months ending Dec. In-line with guidance.
Implies ~ $4.74B in quarterly Xbox sales. The lowest since FY 2020 Q2.
Xbox Content & Services down 12%, again in-line with estimate.
Xbox Hardware sales were also down 13%. pic.twitter.com/MTqIGqK3Lb— Dom (@DomsPlaying) January 24, 2023
Para explicar os números, a Microsoft relembrou que no período anterior tivemos o lançamento de Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Age of Empires, enquanto o período atual contou apenas com Pentiment entre os first party. Mas nem tudo são más notícias, já que a produtora também confirmou que o Xbox Game Pass continua crescendo, ainda que ela tenha optado por não revelar os números — o que talvez não seja um sinal tão bom assim?
Na última vez em que a Microsoft divulgou o total de assinantes do Xbox Game Pass, o número estava em 25 milhões lá em janeiro do ano passado, então parece mais provável que a quantidade atual esteja apenas um pouco acima disso. Estamos na torcida para que 2023 traga mais jogos e resultados positivos para o Xbox!