Home
Tecnologia
OneDrive: Microsoft recua e desiste de mudança polêmica após críticas
Tecnologia

OneDrive: Microsoft recua e desiste de mudança polêmica após críticas

publisherLogo
Tecmundo
10/10/2023 18h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15815915/original/open-uri20231010-17-1wrwz2t?1696975578
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft voltou atrás e cancelou uma alteração na plataforma de armazenamento em nuvem OneDrive após reações da comunidade contra a nova política de gerenciamento de dados.

No final de agosto de 2023, a companhia comunicou o público sobre alterações na infraestrutura do serviço, incluindo mudanças em como fotos e vídeos eram contados em relação aos planos contratados. Agora, algumas das mudanças que estavam marcadas para entrar em vigor na semana que vem já não vão acontecer.

"Com base nos comentários que recebemos, ajustamos nossa abordagem, não lançaremos mais essa atualização. Manteremos a experiência atual do álbum de fotos, como é hoje", diz o comunicado da empresa, publicado na página de suporte da Microsoft sobre a alteração.

Microsoft OneDriveRepercussão negativa fez Microsoft desistir de mudança no OneDrive.

A tal alteração na infraestrutura de armazenamento de fotos e vídeo no OneDrive foi uma alteração em como a cota de espaço livre em uma conta é contada.

A partir da mudança, anexos do Outlook e conteúdos no corpo do e-mail, por exemplo, passaram a contar no plano básico de 5 GB do serviço — o que fez muitos usuários estourarem o limite sem saber e não conseguir enviar ou receber e-mails por alguns dias.

Além disso, fotos e vídeos enviados ao OneDrive seriam contados de forma duplicada, já que a companhia passaria a considerar as pastas Galeria e Álbuns como duas coisas diferentes.

Para tentar amenizar a situação, ela chegou até a oferecer 12 meses de armazenamento extra a toda a comunidade, até que o público se acostumasse com a mudança. Entretanto, como diz o comunicado, tudo isso agora foi revertido e a plataforma volta ao funcionamento tradicional.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também