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OpenAI estuda formas de arrecadação e ChatGPT pode ter anúncios em breve
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OpenAI estuda formas de arrecadação e ChatGPT pode ter anúncios em breve

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Tecmundo
03/12/2024 14h32
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A OpenAI, empresa de inteligência artificial dona de serviços como o ChatGPT , está avaliando a possibilidade de adicionar anúncios em suas plataformas. A revelação foi feita pela gerente de finanças da empresa, Sarah Friar, em entrevista ao Financial Times.

De acordo com a executiva, a OpenAI começou a discutir os planos para aumentar os canais de geração de renda da marca. Entretanto, a ideia é ter cautela sobre "quando e onde" implementar publicidade nos serviços, em especial para não desagradar o público ou prejudicar a experiência.

Até o momento, não há qualquer previsão para a chegada dos anúncios em serviços como o ChatGPT. Em nota, Friar complementou que a equipe está "aberta a explorar outras fontes de renda no futuro", mas "não tem planos ativos de ir atrás de publicidade" no momento.

Anúncios no ChatGPT?

Além da citação da gerente de finanças, a OpenAI forneceu outras pistas de que está mesmo considerando adicionar anúncios em suas plataformas. Segundo a reportagem, a empresa tem contratado uma série de profissionais da área da publicidade, inclusive tirando funcionários de gigantes como Google e Meta, dona do Facebook.

Nesse quesito, a principal chegada é de Shivakumar Venkataraman, que agora é vice-presidente da OpenAI e chegou a liderar a equipe de anúncios no mecanismo de busca do Google. Além do famoso chatbot, a empresa agora também está no mercado de pesquisas e tem projetos na área de geração de vídeos com o projeto Sora.

A OpenAI atualmente está avaliada em mais de US$ 150 bilhões após uma nova rodada de investimentos e já oficializou a transformação de uma empresa sem fins lucrativos para uma companhia de formato tradicional em termos de finanças.

Apesar da avaliação positiva, a companhia ainda deve registrar prejuízos pelos próximos anos, em especial pela dificuldade em gerar renda com os produtos e os altos gastos para criar, treinar e manter os serviços.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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