Oppo investe bilhões para OnePlus fazer celulares 'revolucionários'
Tecmundo
Desde 2021, a OnePlus se tornou uma submarca da Oppo e as duas companhias possuem uma relação com certa independência, mas bastante proximidade. No entanto, a operação se tornará ainda mais unificada a partir de agora, com a OnePlus praticamente um braço de aparelhos high-end da Oppo.
Ao comemorar o nono aniversário da marca, a OnePlus anunciou, junto a Oppo, a nova parceria das duas fabricantes chinesas que colocará a marca menor para fazer aparelhos disruptivos e top de linha para a gigante chinesa. A estratégia de "marca dupla" conta com um investimento de 10 bilhões de yuans, cerca de R$ 7,6 bilhões, da Oppo na OnePlus, nos próximos três anos.
Com o novo vínculo entre as duas marcas, a OnePlus se tornará pioneira em smartphones classificados como "emblemáticos" sob o selo duplo, sendo responsável pelos celulares top de linha e "revolucionários" da Oppo. Os produtos da startup até contarão com margem de lucro líquido zero para alcançar os melhores resultados possíveis no mercado.
A parceria vai levar smartphones emblemáticos à OnePlus.Fonte: Denis Cherkashin/Unsplash
A experiência unificada também será transportada para a distribuição e venda dos produtos da OnePlus. Na China, os dispositivos da startup serão vendidos online e utilizarão a infraestrutura da Oppo, inclusive para reparos.
Referência no mercado de celulares Android top de linha, a OnePlus foi fundada em 2013 por funcionários que haviam deixado a Oppo. A marca mais antiga é de 2004, começando com equipamentos audiovisuais. Depois, entrou no ramo de telefones e se tornou a quarta maior fabricante de smartphones do mundo.
Em 2021, a BBK Electronics, que comanda as empresas, resolveu integrar as operações da OnePlus dentro da Oppo. A mudança já está surtindo efeitos para os usuários, com mudanças que incluem a unificação dos sistemas OxygenOS e ColorOS.
A Oppo chegou ao Brasil, oficialmente, apenas em 2022, enquanto a OnePlus vende seus produtos na Ásia, Europa, Estados Unidos e Canadá. Com a nova parceria, quem sabe mais produtos da promissora submarca de smartphones acabem dando as caras oficialmente no nosso país.
Desde 2021, a OnePlus se tornou uma submarca da Oppo e as duas companhias possuem uma relação com certa independência, mas bastante proximidade. No entanto, a operação se tornará ainda mais unificada a partir de agora, com a OnePlus praticamente um braço de aparelhos high-end da Oppo.
Ao comemorar o nono aniversário da marca, a OnePlus anunciou, junto a Oppo, a nova parceria das duas fabricantes chinesas que colocará a marca menor para fazer aparelhos disruptivos e top de linha para a gigante chinesa. A estratégia de "marca dupla" conta com um investimento de 10 bilhões de yuans, cerca de R$ 7,6 bilhões, da Oppo na OnePlus, nos próximos três anos.
Com o novo vínculo entre as duas marcas, a OnePlus se tornará pioneira em smartphones classificados como "emblemáticos" sob o selo duplo, sendo responsável pelos celulares top de linha e "revolucionários" da Oppo. Os produtos da startup até contarão com margem de lucro líquido zero para alcançar os melhores resultados possíveis no mercado.
A parceria vai levar smartphones emblemáticos à OnePlus.Fonte: Denis Cherkashin/Unsplash
A experiência unificada também será transportada para a distribuição e venda dos produtos da OnePlus. Na China, os dispositivos da startup serão vendidos online e utilizarão a infraestrutura da Oppo, inclusive para reparos.
Referência no mercado de celulares Android top de linha, a OnePlus foi fundada em 2013 por funcionários que haviam deixado a Oppo. A marca mais antiga é de 2004, começando com equipamentos audiovisuais. Depois, entrou no ramo de telefones e se tornou a quarta maior fabricante de smartphones do mundo.
Em 2021, a BBK Electronics, que comanda as empresas, resolveu integrar as operações da OnePlus dentro da Oppo. A mudança já está surtindo efeitos para os usuários, com mudanças que incluem a unificação dos sistemas OxygenOS e ColorOS.
A Oppo chegou ao Brasil, oficialmente, apenas em 2022, enquanto a OnePlus vende seus produtos na Ásia, Europa, Estados Unidos e Canadá. Com a nova parceria, quem sabe mais produtos da promissora submarca de smartphones acabem dando as caras oficialmente no nosso país.