Home
Tecnologia
Orgulho para valer é o ano todo
Tecnologia

Orgulho para valer é o ano todo

publisherLogo
Tecmundo
03/07/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15637151/original/open-uri20230703-18-t9ei4k?1688425453
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O mês do Orgulho LGBTQIAPN+ é celebrado em junho, mês no qual empresas, monumentos e pontos túristicos refletem as cores do arco-íris como forma de homenagear a data.

Nós acreditamos que o crescimento real só é significativo quando todos fazem parte do processo, e por isso investimos em criar equipes diversas. Isso traz perspectivas diferentes e promove ideais e experiências mais criativas e inovadora .

Como resultado, a Intel está listada em dois dos estudos mais relevantes sobre diversidade e inclusão de gênero. O primeiro deles é o Índice de Igualdade de Gênero, da Bloomberg, onde mais de 600 empresas — 16 brasileiras — foram avaliadas. O segundo ranking é o de Melhores Empresas para pessoas LGBTI+ Trabalharem, da Human Rights Campaing Foundations. 

A pesquisa, Human Rights Campaing Foundations, realizada desde 2022, é parceria entre o Instituto +Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, e funciona como ferramenta para empresas avaliarem suas práticas e entenderem como melhorá-las.

O levantamento considera itens como medidas de proteção aos trabalhadores, responsabilidade da liderança, treinamentos e prestação de contas. De 110 pontos possíveis, a Intel atingiu nota 100, ficando entre as empresas com práticas de diversidade e inclusão LGBTQIAPN+ mais avançadas do Brasil.

A política interna da empresa tem que atender aos tópicos abordados pela pesquisa do Instituto +Diversidade, principalmente nos quesitos que envolvem educação e liderança.

Algumas estratégias são essenciais para garantir uma liderança inclusiva, e um time forte de compliance é o primeiro passo.

A sociedade está em constante evolução. Como consequência, os conceitos, relações e papeis sociais também vão se ramificando e ressignificando, e a demanda por inclusão vai sempre crescer. Para não perder o trem da história, acolher e incluir todas as letras da sigla — atuais e futuras — precisa ser um trabalho diário e fazer isso apenas no Mês do Orgulho já é estar atrasado.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também