TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Os principais lançamentos de jogos em março de 2023
Tecnologia

Os principais lançamentos de jogos em março de 2023

publisherLogo
Tecmundo
28/02/2023 23h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15444135/original/open-uri20230228-19-reclsg?1677619152
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fevereiro está se despedindo, mas já deu um ótimo pontapé inicial para 2023. Com o mercado aquecido com grandes jogos, o público está ainda mais sedento para novidades, já que esse ano promete ser um dos melhores em um bom tempo para o mercado dos videogames. Uma coisa que dá pra garantir é que março manterá esse nível com ótimos títulos que vão agradar muita gente. Confira agora os lançamentos do mês de março.

Começamos logo no dia 2 com um soulslike que vai agradar muita gente. Desenvolvido pela Team Ninja, a mesma de Nioh, Wo Long: Fallen Dynasty se passa no final da Dinastia Chinesa Han, com o mundo em um estado caótico, prestes a colapsar. Eis que um soldado anonimo, controlado pelo jogador, mostrará todos seus talentos especiais escondidos para enfrentar criaturas tenebrosas e, obviamente, manter-se vivo no processo.

Pelas gameplays que temos visto, ele promete ser um action RPG extremamente dinâmico e que exigira muita agilidade para executar perfeitamente os golpes, esquivas e parrys. Além de armas, como lanças e espadas, e magia, também será possível invocar Feras Divinas que concederão poderes incalculáveis ao nosso guerreiro. Wo Long: Fallen Dynasty será lançado para Xbox Series X e S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, além de estar disponível no Xbox Game Pass e PC Game Pass logo no primeiro dia.

Se você gosta de um terror bem do horripilante, se prepare para o dia 9. Nele, será lançado Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse, um remaster do game lançado inicialmente para o Nintendo Wii lá em 2008. Ele acompanha Ruka Minazuki, uma jovem que decide ir até a ilha ficcional de Rougetsu junto de outras duas garotas anos após serem misteriosamente aprisionadas lá. Seu desejo de descobrir a verdade a colocará frente a frente com diversas aparições que deverão ser combatidas com a Camera Obscura, um dispositivo capaz de exorcizar espíritos.

Essa versão também marca o lançamento oficial do título no ocidente, já que antes ele tinha chegado somente ao mercado japonês. Mas a exclusividade bairrista não vai acabar, já que a versão física do game será lançada somente no Japão. Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse estará disponível para Xbox Series X e S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Se você tem a coragem de encarar uma aventura assustadora em realidade virtual, no dia 16 vai chegar The Dark Pictures: Switchback VR. O spinoff da famosa franquia de terror da Supermassive Games será um exclusivo do recém lançado PlayStation VR2 e terá a clássica jogabilidade “rail shooter”, se passando estrategicamente em uma montanha-russa temática de horror cheia de aberrações para serem derrotadas. O título promete utilizar diversas das funcionalidades do novo dispositivo da Sony, como o rastreamento ocular (alguns inimigos te atacam se você piscar, por exemplo). A minha recomendação é fazer um teste no cardiologista antes de encarar esse aqui.

Indo de um spinoff para outro, dia 17 será lançado Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon. O game é muito diferente dos outros jogos da franquia Bayonetta, acompanhando a bruxa Cereza que viajou até a floresta proibida Avalon em busca de um poder para salvar sua mãe. Junto do pequeno boneco Cheshire, o jogador vai explorar esse local mágico e perigoso, descobrindo segredos e enfrenando as criaturas que decidirem cruzar seu caminho. O game também conta com visuais estilizados, como ilustrações de um livro infantil, que dão um charme todo diferente para a aventura. Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon vai chegar exclusivamente ao Nintendo Switch.

Se você é fã de luta livre, assim como eu, também no dia 17 será lançado WWE 2K23. O modo Showcase desse ano acompanhará a lenda dos ringues e estrela de Hollywood John Cena nos mais importantes momentos de sua carreira. Além disso, o título contará com o retorno do modo online MyFACTION, permitindo o jogador criar e controlar seu próprio grupo de lutadores, e a estreia dos combates WarGames, em que diversos superastros se enfrentam em dois ringues com uma gigante gaiola em volta. Ele estará disponível para Xbox Series X e S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

Chegando na reta final do mês, no dia 23 será lançado um criativo puzzle distribuído pela Annapurna Interactive. Em Storyteller, teremos que usar cenários e personagens parar criar a história pedida. Há diversas combinações diferentes que podem render situações bem curiosas e engraçadas. É o tipo de game que fará o jogador quebrar a cabeça e relaxar quase que simultaneamente. Storyteller estará disponível para Nintendo Switch e PC.

Já no dia 24, estreará um dos jogos mais aguardados de 2023. A Capcom finalmente atendeu a súplica dos fãs e lançará o remake de Resident Evil 4. Ele seguirá na mesma linha das reimaginações recentes da franquia, preservando a essência do título original, mas trazendo mudanças de roteiro, novidades na gameplay e visuais ainda mais incríveis. Ele contará também com o modo The Mercenaries, um minigame que exige que o jogador faça o maior número de pontos, eliminando adversários, no menor tempo possível. Resident Evil 4 estará disponível para Xbox Series X e S, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

Indo para o dia 28, Crime Boss: Rockay City apareceu de surpresa no The Game Awards do ano passado e chamou muita atenção principalmente por seu elenco cheio de estrelas. Com um roteiro bem clássico de cinema noventista, em que um homem busca se tornar o novo rei do crime de uma cidade após a morte do anterior, ele traz os atores Michael Madsen, Michael Rooker, Danny Glover, Danny Trejo, Vanilla Ice e até mesmo Chuck Norris para o mundo dos videogames. É um FPS cheio de estilo que promete usar os clichês mais conhecidos dos filmes de ação para uma mídia completamente diferente. Crime Boss: Rockay City estará disponível para Xbox Series X e S, PlayStation 5 e PC.

Se você está assistindo à série da HBO e nunca teve um console PlayStation, dia 28 pode ser a oportunidade perfeita para você entrar de cabeça nesse universo pós-apocalíptico. The Last of Us Part I é o remake do jogo lançado inicialmente em 2013 para PlayStation 3 e mantém a história do original, acompanhando Joel e Ellie atravessando os Estados Unidos em busca de trazer a cura para o fungo que devastou toda a civilização humana. Essa versão conta com uma gameplay revisada, melhoras visuais e novas opções de acessibilidade. The Last of Us Part I já está disponível para PlayStation 5, mas no final de março chegará também para PC.

Mesmo sem uma data exata, daremos um voto de confiança e colocaremos na nossa lista System Shock, que está prometido para esse mês. Ele é um remake do título lançado em 1994 para PC e promete revitalizar esse clássico cult para um novo público. Enquanto manterá diversas características do game anterior, como o ator original da SHODAN e o clima meio aterrorizante, trará junto gráficos em HD feitos na Unreal Engine, controles atualizados, uma interface reformulada, novos sons e novas músicas. O game recebeu um financiamento de mais de US$ 1 milhão pelo Kickstarter em 2016 e passou por diversos adiamentos. Descobriremos se a espera valeu a pena quando ele for finalmente lançado para Xbox Series X e S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

E essas são as nossas menções honrosas:

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também