Os Suspeitos: entenda final do filme de suspense na Netflix
Tecmundo
Lançado em 2013, mas adicionado ao catálogo da Netflix recentemente, o filme Os Suspeitos (Prisoners, no original) vem chamando a atenção dos assinantes da plataforma de streaming. O longa-metragem atualmente está no topo da lista de mais assistidos do serviço.
A produção é dirigida por Denis Villeneuve, responsável por longas como A Chegada (2016), Blade Runner 2049 (2017) e Duna (2021). O suspense em questão também possui um elenco de peso, incluindo Jake Gyllenhaal e Hugh Jackman, além de um final repleto de detalhes intrigantes.
Se você já assistiu à produção e ficou com a pulga atrás da orelha, não se preocupe. Logo abaixo, explicamos algumas das questões apresentadas durante o desfecho. Mas atenção, o texto abaixo contém alguns spoilers. Aproveite!
(Warner Bros. Pictures/Reprodução)
Quando duas famílias são diretamente afetadas por conta do desaparecimento de suas filhas, muitas coisas estranhas passam a acontecer na rotina de Keller Dover (interpretado por Hugh Jackman), o pai de uma das meninas que supostamente foram sequestradas juntas.
Para investigar o caso, surge o Detetive Loki (vivido por Jake Gyllenhaal), que passa a desconfiar da conduta de Keller. Acontece que, após a descoberta de um suspeito chamado Alex Jones (Paul Dano), que logo é solto pela polícia por falta de provas, o patriarca dos Dover se torna obcecado em tirar respostas dele.
Dessa maneira, Keller espiona Alex e o prende em uma casa abandonada na cidade. A partir desse ponto, o jovem é torturado de todas as maneiras possíveis, mas nunca diz nenhuma palavra sobre o desaparecimento das meninas.
Com isso, o personagem parece enlouquecer com tudo ao seu redor. Afinal, sua esposa Grace (Maria Bello) entra em depressão, Loki passa a segui-lo tentando entender o que ele poderia estar escondendo, além de seus vizinhos, Nancy (Viola Davis) e Franklin (Terrence Howard), pais da outra criança desaparecida, o julgam por manter Alex sob custódia.
Conforme as investigações de Loki avançam, novos suspeitos surgem. E dentro desse contexto, Keller também consegue descobrir onde estaria sua filha, já que a filha de Nancy e Franklin reaparece. Mas ao confrontar Holly Jones (Melissa Leo), a tia de Alex, Keller é aprisionado por ela.
Nas mãos de Holly, Keller é obrigado a tomar um líquido estranho, mas relaxante, algo que provavelmente o faria adormecer em breve. A vilã ainda o obriga a entrar dentro de um buraco, que é protegido por uma tampa de concreto e um carro, que fica estacionado em cima dele.
Neste local, a única coisa que Keller tem à sua disposição é um apito. Ferido e sem alternativas, ele passa a apitar sem parar com a esperança de que alguém o encontre. Posteriormente, o público acompanha a saga do Detetive Loki em recuperar a filha de Keller na casa de Holly.
(Warner Bros. Pictures/Reprodução)
Em uma sequência de tirar o fôlego, a mulher é morta pelo detetive. A criança é encaminhada ao hospital, pois poderia morrer. O senso de heroísmo de Loki salva a garotinha de qualquer perigo.
No epílogo, quando todos não entendem porque Keller desapareceu, Loki pensa ter escutado um apito na residência de Holly, mas logo descarta essa possibilidade. Sendo assim, o filme termina com Keller ainda preso dentro do buraco, o qual apenas Holly saberia relatar.