Home
Tecnologia
Os times mais vitoriosos de Dota 2
Tecnologia

Os times mais vitoriosos de Dota 2

publisherLogo
Tecmundo
22/10/2022 13h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15259405/original/open-uri20221022-17-9vyglu?1666454660
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

DOTA 2, aclamado MOBA desenvolvido pela Valve, tem uma legião de fãs e também um dos cenários competitivos mais aquecidos quando o assunto é premiação. O The International, também conhecido com TI, é o mundial da modalidade que em 2021 teve a maior premiação de sua história, US$ 40 milhões.

Dez equipes do cenário competitivo de DOTA 2 já tiveram a honra de conquistar o The International e cravarem seus nomes na lista de campeões mundiais do MOBA. A atual campeã da competição é a Team Spirit, que ficou com o título do mundial disputado na Romênia, em 2021. Já a equipe europeia da OG é a única bicampeã da história do The International, tendo conquistado as edições de 2018 e 2019, disputadas no Canadá e China, respectivamente. 

Já a edição de 2022 do The International será disputada em Cingapura, de 15 a 30 de outubro. Para entrar no clima da próxima edição do TI, que tal relembrar todos os campões do maior torneio de DOTA 2

Imagem: Divulgação/ValveImagem: Divulgação/Valve

A primeira edição do The International aconteceu em 2021. Na ocasião, a equipe da Natus Vincere acabou levando a melhor pra cima dos chineses da EHOME na grande final.


O título de 2012 foi conquistado pela chinesa Invictus Gaming. Já o vice-campeonato ficou com a Natus Vincere, campeã do ano anterior. 


A edição de 2013 foi marcada pela, até então, maior premiação do torneio. Itens cosméticos do The International comercializados in-game foram revertidos para dar um up na premiação. A Invictus Gaming, campeã da edição anterior, bateu na trave e ficou com o vice-campeonato. Os europeus da Aliance acabaram levando o título. 


Em 2014, os chineses da Newbee bateram a Vici Gaming e conquistaram a premiação quase 4 vezes maior que a da edição passada.


Na edição de 2015, a tradicional equipe norte-americana Evil Geniuses derrotou os chineses da CDEC na grande final e cravou seu nome da lista de campeões do TI.


Em 2016, a Wings Gaming colocou mais uma vez a China no topo do TI. A Chaos Esports Club ficou com a segunda colocação. 

A Team Liquid, dona lines conhecidas no Brasil como a de Rainbow Six Siege masculina e a feminina de VALORANT , levou a melhor em 2017. Os chineses da Newbee até tentaram o segundo título, mas acabaram ficando na segunda colocação. 


A edição de 2018 marcou a mudança de palco da competição. Depois de 6 anos seguidos sendo disputado nos EUA, o TI foi para Vancouver, Canadá. Dentro dos servidores, a grande campeã OG começa a escrever sua história vitoriosa na competição. Já os chineses da PSG.LGD garantiram o vice-campeonato. 

Foto: Divulgação/Valve Valve Foto: Divulgação/Valve


Em 2019, a OG conquistou o bicampeonato inédito da competição com a mesma line vitoriosa de 2018. Já a Team Liquid, vencedora de 2017, acabou na segunda colocação. 


2020 - CANCELADO

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, a edição de 2020 do The International acabou sendo cancelada e voltaria só no ano seguinte. 


Após um ano de pausa - por conta do coronavírus - a 10ª edição do TI rolou em 2021. A Team Spirit, que acabou chegando como uma das zebras na competição, acabou levando o título após derrotar a PSG.LGD na grande final. 


No topo do ranking geral de times mais vitoriosos de Dota 2 está a OG, a única bicampeã do The International. Na sequência, a equipe da Natus Vincere que tem um título e dois vice-campeonatos. Fechando o pódio, aparece a Team Liquid com um título, um vice e um quarto lugar. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também