Home
Tecnologia
Por que as motos elétricas são o futuro sobre duas rodas?
Tecnologia

Por que as motos elétricas são o futuro sobre duas rodas?

publisherLogo
Tecmundo
25/06/2023 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15622287/original/open-uri20230625-18-k8t8ii?1687716308
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

*Por Thiago Freire.

o adianta mais negar: o futuro  da mobilidade é elétrico Os constantes aumentos dos combustíveis fósseis, que seguem além das fronteiras brasileiras, e o alto consumo dessas fontes não renováveis de energia apenas aceleram o que está por vir: alternativas e preços mais acessíveis, inovação em harmonia com as transformações do mercado e menos impacto ao meio ambiente. 

Enquanto os automóveis elétricos ainda esbarram nos muros da autonomia, do preço e da agilidade e praticidade, as motos disparam viabilizando o melhor caminho. Para se ter uma ideia, a demanda  por motocicletas a combustão  já cresceu nos últimos anos , justamente por se consagrarem veículos ágeis, econômicos e com baixo custo de manutenção. Além disso, trata-se de um meio de transporte que favorece a fonte de renda para boa parte da população.  

De acordo com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), as fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus produziram 1.413.222 motocicletas no ano passado, o que representa volume 18,2% superior ao registrado em 2021 (1.195.149 motocicletas), e ainda evidencia o melhor resultado para o segmento desde 2014, quando foram fabricadas 1.517.662 unidades. 

Motos elétricasA aquisição de motos elétricas cresce a cada dia, especialmente pela sustensabilidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também