Home
Tecnologia
Samsung, NVIDIA e AMD podem lançar processadores Arm para PCs com Windows
Tecnologia

Samsung, NVIDIA e AMD podem lançar processadores Arm para PCs com Windows

publisherLogo
Tecmundo
24/10/2023 17h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15837124/original/open-uri20231024-56-1jt8khm?1698180506
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A NVIDIA , a Samsung e a AMD planejam lançar processadores Arm para computadores. O novo componente é projetado para rodar Windows, acirrando a disputa contra a Apple e Qualcomm. As informações são da Reuters.

Duas pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Reuters que a NVIDIA projeta novos CPUs com arquitetura Arm. Outros informantes também revelaram ao site que a AMD também prepara hardware com a mesma estrutura.

Nvidia, Samsung e AMD preparam CPUs com arquitetura Arm.Nvidia, Samsung e AMD preparam CPUs com arquitetura Arm.

Do outro lado, o site Hankyung menciona que a Samsung não ficará para trás. A companhia estaria acompanhando o movimento da concorrência e também prepara um processador Arm para equipar computadores.

Segundo a Reuters, os primeiros processadores NVIDIA e AMD com arquitetura Arm seriam lançados em 2025. Contudo, não há informações concretas sobre o assunto. Quanto a Samsung, não há previsão para o lançamento.

A Qualcomm, por sua vez, já revelou seus planos para concorrer no mercado de CPUs para PC. O representante da companhia será o Snapdragon X Elite , novo processador com foco em inteligência artificial (IA).

A arquitetura Arm é conhecida por proporcionar bom desempenho, mas com uma baixa demanda energética e melhor gerenciamento término. Notebooks com CPUs equipados com esse tipo de hardware tendem a ter melhor autonomia de bateria.

Além disso, outro benefício desta arquitetura em comparação aos CPUs x86 tradicionais é a capacidade de integração com mais núcleos de CPU de alto desempenho e melhor relação com a memória principal.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também