TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Samsung pode lançar app de reparos para dispositivos Galaxy
Tecnologia

Samsung pode lançar app de reparos para dispositivos Galaxy

publisherLogo
Tecmundo
30/11/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15318306/original/open-uri20221130-18-101k3lg?1669851098
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com uma publicação feita no site do Gabinete de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, a Samsung está projetando um novo aplicativo de autorreparo para permitir que usuários de seus dispositivos possam corrigir sozinhos eventuais problemas em seus aparelhos.

Conforme explicado pela descrição na página, o futuro app – cujo ícone apresenta uma engrenagem e uma chave-inglesa em um fundo azul – será um “software de aplicativo de computador para celulares” voltado para “autorreparo, automanutenção e autoinstalação” de smartphones, smartwatches, tablets e fones de ouvido, fornecendo guias para conserto e informações sobre peças de aparelhos da linha Galaxy .

Esta novidade ocorre depois da parceria anunciada entre a multinacional sul-coreana com o iFixit no início de 2022, fornecendo ao site guias sobre concertos e peças originais para alguns de seus produtos, como o Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra, S20, S20 Plus, S20 Ultra e Tab S7 Plus.

Vale ressaltar que a Apple também lançou este ano seu próprio programa na mesma linha, com uma lista de peças e guias que permitem aos usuários repararem seus iPhones e MacBooks.

Essas informações podem apontar uma inclinação das empresas de tecnologia em permitir que seus clientes possam resolver sozinhos problemas com seus dispositivos, e com sorte, talvez acabe com a necessidade de substituir uma tela perfeitamente intacta apenas para trocar a bateria de smartphones da Samsung, sendo atualmente a única forma aprovada pela multinacional.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também