TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Santander entrará no mercado de criptomoedas em breve, diz CEO
Tecnologia

Santander entrará no mercado de criptomoedas em breve, diz CEO

publisherLogo
Tecmundo
29/07/2022 16h46
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15114486/original/open-uri20220729-18-y9sjku?1659113409
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O CEO do Santander Brasil, Mário Leão, afirmou ontem (28) que a instituição financeira deverá entrar em breve no mercado de criptomoedas. Com o movimento, a empresa seria um dos primeiros "bancões” a entrar no setor de moedas digitais.

"A gente reconhece que é um mercado que veio para ficar, e não é uma reação necessariamente a concorrentes se posicionando, é simplesmente uma visão de que o nosso cliente tem demanda por esse tipo de ativo, então a gente tem que encontrar a forma mais correta e mais educativa de fazê-lo”, argumentou Leão em entrevista à Folha de SP.

O CEO do Santander comentou esperar uma definição sobre o assunto em cerca de 3 meses, quando o banco lançará seu próximo balanço de resultados trimestrais.

Santander

O executivo não deu mais detalhes e não falou, por exemplo, quais criptomoedas deverão ser ofertadas. Contudo, ele explicou que os criptoativos deverão ser negociados tanto para clientes Pessoa Física (PF) quanto para Pessoa Jurídica (PJ).

Recentemente, a XP e o Nubank anunciaram a entrada nesse novo mercado. O “roxinho”, inclusive, alcançou 1 milhão de clientes que compraram moedas digitais em menos de 3 semanas.

Apesar do entusiasmo de algumas instituições financeiras, algumas moedas têm sofrido com fortes desvalorizações em 2022. Até meados de junho, o bitcoin, principal criptomoeda do mundo, já tinha registrado uma queda de mais de 50% em seu valor.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também