Home
Tecnologia
Smallville: criadores da série revelam o que mudariam na produção
Tecnologia

Smallville: criadores da série revelam o que mudariam na produção

publisherLogo
Tecmundo
03/01/2023 18h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15362371/original/open-uri20230103-18-1c8fu3z?1672782810
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No ar entre 2001 e 2011, no canal The CW, a série Smallville: As Aventuras do Superboy  contou com 10 temporadas de muita ação e emoção e arrastou uma legião de fãs ao redor do mundo. A trama acompanhava um jovem Clark Kent (Tom Welling) no início de sua trajetória para se transformar no grandioso Superman, um dos maiores super-heróis da DC. Porém, mesmo com todo o sucesso do show, os criadores da obra acreditam que poderiam ter feito melhor. 

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Alfred Gough e Miles Millar, idealizadores de Smallville, e também do sucesso Wandinha , da Netflix, revelaram que, se pudessem, teriam mudado um pouco a dinâmica do relacionamento entre Calrk e Lana (Kristin Kreuk). Olhando para trás, os dois acreditam que o constante vai e volta entre o casal não foi muito benéfico para a narrativa.

Smallville marcou época ao contar a história de origem do Superman de uma maneira envolvente.Smallville marcou época ao contar a história de origem do Superman de uma maneira envolvente.

"O caso entre Clark e Lana se estendeu demais. Alguma outra coisa tinha que acontecer ali. Eu acho que acabou ficando um pouco repetitivo", disse Gough, que seguiu: "minha filha mais nova agora, após ver Wandinha, está voltando a assistir Smallville e está na segunda temporada. Ela disse, 'qual é a desses dois'?' Eu falei, 'era uma época diferente'. Então, acho que há coisas que, se voltássemos, provavelmente, faríamos de uma maneira mais aventureira [...]", concluiu.

Em concordância, Millar revelou: "Nós estávamos cautelosos e muito conscientes de que queríamos 5 temporadas, e acabamos conseguindo 10 temporadas, mas nós ficamos tipo 'ok, se nós separarmos eles [Lana e Clark], o que nós vamos fazer?'". Ele adicionou ainda: "novamente, como pai de garotas, eu acho que as personagens femininas seriam diferentes hoje. Acho que Lana foi subaproveitada. Ela poderia ser uma personagem muito mais forte, e ela sempre foi colocada em posições de fraqueza".

Nesse sentido, fica claro que a dupla de produtores se arrepende de alguns arcos de personagens, especialmente o de Lana, que poderia ter sido melhor aproveitada ao longo de Smallville. Porém, os criadores de Wandinha tiveram a chance de fazer melhor com suas personagens femininas na série centrada na filha de Mortícia e Gomez Addams. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também