Stellar Blade: estúdio fala sobre inspirações e aparência da protagonista
Tecmundo
Depois de muito tempo sem notícias, Project Eve, agora chamado Stellar Blade, finalmente teve mais informações durante o State of Play do mês passado. O game do estúdio sul-coreano Shift Up já vinha chamando atenção por conta do seu visual arrojado — e suas inspirações em jogos como NieR: Automata, Bayonetta e Sekiro: Shadows Die Twice também são muito claras.
Em entrevista recente ao IGN Japão, o diretor do game, Kim Hyung Tae, disse que se baseou nos jogos mencionados acima para desenvolver o RPG de ação. Além deles, o desenvolvedor também revelou que se inspirou no mangá pós-apocalíptico Battle Angel Alita e em filmes de ficção científica, como o clássico Blade Runner de Harrison Ford.
"O mundo de Stellar Blade foi projetado com uma mistura de culturas japonesas, chinesas e coreanas. [...] Apreciei muitas culturas diferentes em minha vida e sou definitivamente influenciado por obras de ficção científica dos anos 80 e 90 e outros mundos distópicos", disse o desenvolvedor sul-coreano ao IGN.
Mesmo para os fãs mais casuais da franquia NieR, as semelhanças com Stellar Blade são aparentes. Só para citar alguns exemplos, ambos apresentam um gameplay frenético e intenso, além de protagonistas chamativas empunhando lâminas e cenários de tirar o fôlego.
Kim revelou que a primeira vez que jogou o game da Square Enix "foi chocante". "Foi um grande momento para mim e me levou a descobrir o tipo de jogo que eu queria criar", contou ao IGN.
O diretor de Stellar Blade se sente honrado com as comparações com NieR, da Square Enix.
Em vez de fugir das comparações, o desenvolvedor também disse ao GamesRadar que é uma "grande honra" ser relacionado a um desenvolvedor tão famoso como Yoko Taro — criador da franquia NieR.
"NieR foi muito importante para a inspiração quando se trata de desenvolver nossos jogos. É um título maravilhoso que nos inspirou. Sou um grande fã de Yoko Taro", contou ao veículo.
Parte das discussões sobre Stellar Blade nas redes girou em torno da protagonista Eve — que possui uma silhueta bastante "atlética". O diretor do jogo confirmou que quem serviu de base para a criação da personagem foi a modelo sul-coreana Shin Jae-Eun.
Modelo sul-coreana que serviu de inspiração para a criação de Eve, protagonista de Stellar Blade.
"Sim, baseamos a personagem Eve na modelo Shin Jae-Eun", confirmou Kim ao PushSquare. "Achamos que o formato do corpo dela seria uma boa referência para a nossa protagonista, mas o rosto foi criado originalmente por nós — é apenas o corpo da modelo que digitalizamos para o jogo", explicou.
Em outra entrevista, dessa vez à Famitsu, o diretor de Stellar Blade revelou que Eve terá cerca de 20 a 30 skins diferentes para usar. "Os figurinos não têm ligação estreita com a história, mas foram incluídos como um elemento que visa realçar o charme do personagem. Eve terá cerca de 20 a 30 skins".
Os atributos físicos de Eve foram motivos de debate nas redes sociais.
Lembrando que Stellar Blade será lançado para PlayStation 5 no dia 26 de abril de 2024. Ansioso pelo RPG de ação? Comente nas redes sociais do Voxel suas expectativas para o novo exclusivo de PS5!