Home
Tecnologia
SumUp celebra novo momento do mercado de pagamentos com maquininha criada “em casa”
Tecnologia

SumUp celebra novo momento do mercado de pagamentos com maquininha criada “em casa”

publisherLogo
Tecmundo
10/07/2023 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15650536/original/open-uri20230710-19-wd4qdt?1689026965
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A SumUp, fintech global de soluções financeiras, realizou na quinta-feira (6) a Solo Celebration. O evento celebrou um novo momento do mercado brasileiro de pagamentos, marcado pela chegada dos modelos Solo e Solo Printer ao país. 

Para a Solo Celebration, foram convidados também representantes de empresas concorrentes, como forma de simbolizar também um convite à renovação do setor e a competição em favor de condições cada vez melhores para os empreendedores.

“Quando uma inovação como a Solo surge, o setor se renova. Convidamos nossos colegas de outras empresas a participar da festa e fortalecer a missão que todos nós temos: oferecer as melhores soluções para os empreendedores brasileiros”, explicou o CEO da SumUp, Carlos Grieco.

No centro da comemoração, guiada pelo CEO Carlos Grieco e apresentada pelas líderes de produto Ana Pavoni e Andreza Cardoso, estava a “família Solo”, um conjunto de dispositivos cuja base principal é a maquininha de mesmo nome. A solução é totalmente desenvolvida “em casa” pela própria SumUp, desde a parte de software até o projeto de hardware.

Por mais que maquininhas de diferentes empresas tivessem diferentes aparências, cores e taxas, elas eram todas desenvolvidas pelos mesmos fornecedores. Isso restringia a capacidade de inovação no setor.

“Justamente pelo hardware e pelo software estarem dentro da SumUp, conseguimos criar a integração perfeita e gerar a melhor opção e o produto de melhor qualidade para os micro e pequenos negócios brasileiros”, explica Andreza Cardoso, gerente de produtos da SumUp.

O fato de ser totalmente desenvolvida internamente permitiu à SumUp desenvolver a Solo de acordo com as necessidades do empreendedor. Isso significa que o equipamento conta com uma série de recursos pensados para a conveniência e praticidade desse público.

sumup(Fonte: SumUp/Divulgação)

A Solo Printer traz à família a capacidade de gerar recibos em papel, mas sua funcionalidade vai além. A impressora, capaz de imprimir até 800 recibos com uma carga, também funciona como uma base para recarregar a maquininha, garantindo uma maior autonomia de uso. Para completar, o conjunto pode ser completamente recarregado em apenas uma hora, e a energia é distribuída igualmente entre a base e a máquina durante a recarga.

As soluções foram criadas com a conectividade em mente. A Solo não depende de conexão a um celular para funcionar e conta com um chip eSIM incorporado ao equipamento. O sistema garante o melhor sinal de rede disponível na área do empreendedor, uma vez que não está restrito a uma única operadora móvel.

A empresa destaca também que o design, com sua tela sensível ao toque como dos smartphones atuais, foi uma preocupação durante a fase de projeto da Solo, que culminou em três prêmios na Europa, concedidos por instituições como Red Dot e iF. 

“Nosso lojista quer ter beleza na loja e mostrar profissionalismo e quer que o meio de pagamento dele também traga isso junto com ele. Por isso o design foi um ponto tão importante, no qual acreditamos muito”, ressalta Andreza Cardoso.

Vale notar que a preocupação de design não foi apenas para a construção de um produto bonito, mas também resistente. A SumUp aponta que a Solo foi projetada para deixar os empreendedores mais tranquilos caso o equipamento caia no chão.

Por fim, a companhia aponta a versatilidade da Solo, graças à conectividade Bluetooth. Desta forma, é possível utilizá-la com o SDK da SumUp para transformá-la no meio de pagamento em qualquer solução de PDVs Android ou iOS no mercado.

Durante a Solo Celebration, a SumUp deu mais um “spoiler” dos próximos passos para a linha Solo, com uma nova família de produtos que devem chegar ao mercado até o fim do ano.

“A Solo não é uma maquininha. É uma família de produtos que vem para atender todas as necessidades dos micro e pequenos empreendedores brasileiros”, afirma Andreza Cardoso.

Entre as novidades previstas para 2023, a empresa destaca uma frente de caixa, que oferecerá aos lojistas não só o meio de pagamento, mas toda a gestão de seu negócio e de seus produtos para conseguir realizar as vendas.

“Todos os produtos vão gerar um ecossistema que vai garantir que o lojista vai encontrar tudo que ele precisa”, reforça Cardoso.

*Este é um conteúdo patrocinado por SumUp.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também