Home
Tecnologia
Take-Two Interactive abre ação contra Remedy, de Alan Wake 2; entenda!
Tecnologia

Take-Two Interactive abre ação contra Remedy, de Alan Wake 2; entenda!

publisherLogo
Tecmundo
16/01/2024 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15995761/original/open-uri20240116-18-13vc7ug?1705435314
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Take-Two Interactive iniciou uma disputa judicial contra a Remedy Entertainment, criadora de Alan Wake 2, a acusando de violar seus direitos autorais. Segundo a publicadora, o novo logotipo da desenvolvedora é muito semelhante ao “R” que tradicionalmente é usado para identificar as produções da Rockstar Games, desenvolvedora de GTA.

Conforme indica o site Respawn First, a disputa foi iniciada logo após a Remedy Entertainment anunciar sua nova identidade visual na primeira metade de 2023. Enquanto as duas desenvolvedoras usam a letra R em suas identificações, a criadora de Alan Wake também usa seu nome oficial, dificultando qualquer tipo de confusão.

O novo logotipo da Remedy Entertainment é o responsável pela disputaO novo logotipo da Remedy Entertainment é o responsável pela disputa

Apesar de a nova identidade visual do estúdio ter sido revelada em abril do ano passado, até o momento ela está “passando por uma análise” no escritório de patentes dos Estados Unidos. Segundo a empresa, sua intenção era “refinar” sua identidade, representando um momento no qual ela está crescendo e diversificando suas equipes.

Disputas judiciais envolvendo marcas e logotipos são algo comum no mundo dos games, e, em muitos casos, são resultados de medidas automáticas para tentar proteger marcas conhecidas. A própria Take-Two Interactive chegou a processar a Hazelight Studios em 2021 , afirmando que o jogo It Takes Two violava direitos protegidos.

A Take-Two Interactive está tentando proteger a marca da Rockstar GamesA Take-Two Interactive está tentando proteger a marca da Rockstar Games

Em sua nova ação, a publicadora afirma que o logotipo da Remedy, com um “R” estilizado, pode causar confusão no público. O processo atualmente se encontra em um período de pausa, durante o qual ambas as partes parecerem estar trabalhando juntas para chegar a um acordo amigável.

Apesar da disputa, a criadora de Alan Wake e a Rockstar Games possuem um ótimo relacionamento, e estão inclusive investindo juntas em novos projetos. As empresas estão colaborando com o desenvolvimento de um remake de Max Payne , que promete reunir em um só pacote os acontecimentos dos dois primeiros games da franquia.

Fique de olho no Voxel e não perca os desdobramentos deste caso!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também