Tecnologia e Feedback do Cliente: NPS para um produto mais competitivo
Tecmundo
Hoje vamos abordar uma maneira simples e eficaz como fazer a avaliação da satisfação e lealdade de clientes que ganhou as empresas nos últimos anos, o NPS. Com o tempo, o Net Promoter Score se tornou uma métrica crucial para medir a satisfação dos clientes e a lealdade à marca.
No entanto, é muito mais que apenas medir. Assim como outras formas de escuta de clientes, o NPS também desempenha um papel fundamental na orientação da inovação tecnológica de um negócio , produto ou serviço.
Ouvir e oferecer uma experiência excelente para clientes não é mais uma opção se a empresa quer sobreviver, crescer e inovar. Um levantamento conduzido pela Adweek com a Accenture revela um contraste surpreendente: enquanto 80% das marcas acreditam que proporcionam uma experiência de alto nível aos clientes, somente 8% dos próprios clientes compartilham dessa percepção.
A satisfação e lealdade do cliente deve ser uma métrica principal da empresa.
Com o objetivo de entender as pessoas que usam os serviços, o NPS conta com uma única pergunta-chave: "Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria nossa empresa/produto/serviço a um amigo ou colega?". Baseado nas respostas, os respondentes são categorizados em três grupos:
O acompanhamento constante do Net Promoter Score (NPS) desempenha um papel fundamental na promoção de uma cultura de orientação a dados para tomada de decisão dentro de uma organização.