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Tecnologia e Feedback do Cliente: NPS para um produto mais competitivo
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Tecnologia e Feedback do Cliente: NPS para um produto mais competitivo

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Tecmundo
21/09/2023 20h00
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Hoje vamos abordar uma maneira simples e eficaz como fazer a avaliação da satisfação e lealdade de clientes que ganhou as empresas nos últimos anos, o NPS. Com o tempo, o Net Promoter Score se tornou uma métrica crucial para medir a satisfação dos clientes e a lealdade à marca.

No entanto, é muito mais que apenas medir. Assim como outras formas de escuta de clientes, o NPS também desempenha um papel fundamental na orientação da inovação tecnológica de um negócio , produto ou serviço.

Ouvir e oferecer uma experiência excelente para clientes não é mais uma opção se a empresa quer sobreviver, crescer e inovar. Um levantamento conduzido pela Adweek com a Accenture revela um contraste surpreendente: enquanto 80% das marcas acreditam que proporcionam uma experiência de alto nível aos clientes, somente 8% dos próprios clientes compartilham dessa percepção. 

NPSA satisfação e lealdade do cliente deve ser uma métrica principal da empresa.

Com o objetivo de entender as pessoas que usam os serviços, o NPS conta com uma única pergunta-chave: "Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria nossa empresa/produto/serviço a um amigo ou colega?". Baseado nas respostas, os respondentes são categorizados em três grupos:

O acompanhamento constante do Net Promoter Score (NPS) desempenha um papel fundamental na promoção de uma cultura de orientação a dados para tomada de decisão dentro de uma organização.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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