Home
Tecnologia
Tesla: Cybertruck será lançado aos consumidores na metade de 2023
Tecnologia

Tesla: Cybertruck será lançado aos consumidores na metade de 2023

publisherLogo
Tecmundo
21/07/2022 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15102978/original/open-uri20220721-19-14gxisu?1658431894
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em uma reunião realizada com investidores da Tesla, Elon Musk anunciou que o lançamento da picape Cybertruck deve ser realizado no meio do ano que vem. Originalmente, a fabricante de carros elétricos anunciou o veículo em 2019, com previsão do início de produção no final de 2021, mas empresa passou por alguns atrasos nesse meio tempo.

Em uma reunião realizada no último trimestre, o CEO da Tesla afirmou que a picape deveria chegar no próximo ano, mas não confirmou nenhuma data específica. Até o momento, a nova previsão é o cronograma de lançamento mais específico que Elon anunciou.

Durante a reunião, Musk não explicou quais serão as próximas etapas até o lançamento da novidade. No início do ano, um vídeo vazado demonstrou testes realizados com o Cybertruck em uma pista nos Estados Unidos — outros vídeos vazados também já mostraram o carro em uso.

O Cybertruck também foi exibido durante uma apresentação oficial da Tesla.O Cybertruck também foi exibido durante uma apresentação oficial da Tesla.

Cybertruck em 2023

O CEO da Tesla afirmou que a empresa não tem um problema de demanda, mas de produção desses veículos. Inclusive, nos últimos meses a companhia sofreu atrasos na produção dos veículos Model S, X, 3 e Y. A maioria desses atrasos ocorreram por conta das paralisações causadas pela COVID-19.

Outros problemas também podem ter sido responsáveis pelo atraso, como o design diferente do Cybertruck — por exemplo, Musk já afirmou que estava preocupado com a construção do limpador gigante de para-brisa do carro. Concorrentes como a Ford e Rivian já lançaram suas picapes elétricas no mercado e, talvez por isso, a Tesla esteja correndo para entregar o seu modelo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também