The Walking Dead Destinies é lançado e compete para pior jogo do ano
Tecmundo
The Walking Dead: Destinies foi lançado na sexta-feira, dia 17 de novembro e está dando o que falar. Assim como Lord of The Rings: Gollum e Skull Island: Rise of Kong, os comentários não são elogios: o título se tornou meme por causa de sua péssima qualidade de produção.
Diversos vídeos de algumas das pessoas que realmente compraram o game mostram vários problemas. Desde qualidade de animações, bugs ou simplesmente a apresentação de baixíssima qualidade, o jogo de quase R$ 250 decepcionou usuários.
Imagem de The Walking Dead: Destinies.
Um dos aspectos que mais impressiona negativamente os usuários é que as cutscenes do jogo são basicamente cenas com os objetos 3D congelados, incluindo os personagens. A câmera se move para tentar dar um dinamismo maior para as cenas, ma,s ainda assim, tudo é montado com assets 3D estáticos com uma dublagem por cima.
All the cinematics are just static 3D models what year is this pic.twitter.com/fJirl3zk0U
Claro que esse é apenas um dos problemas. O jogo conta com um gameplay bem estranho e também com bugs bizarros, de acordo com os relatos e os vídeos compartilhados nas redes sociais. Confira mais um dos exemplos abaixo.
The Walking Dead Destinies… ¿quién dio luz verde a esto? ?? pic.twitter.com/ML0HvLtgd2
Apesar de serem estúdios de desenvolvimento diferentes, tanto Skull Island: Rise of Kong e The Walking Dead: Destinies são da mesma distribuidora, a GameMil Entertainment. Isso já pode servir como um alerta para o nível de qualidade de produção que podemos esperar para lançamentos futuros da publisher.
Assim como o jogo do King Kong, esse parece seguir o mesmo molde de aproveitar de uma franquia do entretenimento de sucesso para criar um jogo minimamente popular. Mas entregam algo com uma qualidade muito inferior ao que vemos no mercado, especialmente nessa faixa de preço.
A proposta oficial do jogo é de colocar o jogador em momentos chaves na trajetória da história principal de The Walking Dead, para que ele possa lidar da sua foma com os acontecimentos desse mundo.
Infelizmente, é impossível ter essa experiência completa com um bug que impede os jogadores de PlayStation 5 de finalizarem o jogo, impedindo o progresso no console. A desenvolvedora já se pronunciou sobre o problema nas redes sociais e deve corrigi-lo em atualizações futuras do jogo.
The Walking Dead: Destinies já está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PS4 e PS5. O jogo também está previsto para chegar no PC, mas teve o lançamento adiado na plataforma para o dia 1 de dezembro desse ano.