Home
Tecnologia
Tinder expande verificação de identidade para o Brasil e mais países
Tecnologia

Tinder expande verificação de identidade para o Brasil e mais países

publisherLogo
Tecmundo
20/02/2024 17h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16065590/original/open-uri20240220-18-8ub9z9?1708451191
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Tinder anunciou nesta terça-feira (20) a chegada de um novo recurso para o público de diferentes regiões. A partir de agora, usuários de Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e México podem fazer a verificação de identidade na plataforma .

O recurso é um passo adicional para que a pessoa confirme a autenticidade do perfil, passando mais segurança para quem se interessou em você. Quem passa por essa etapa ganha um selo azul ao lado da idade que se parece com o ícone de verificação do X, o antigo Twitter .

O processo é totalmente gratuito e não concede nenhum tipo de benefício imediato ao usuário verificado. Ainda assim, segundo a empresa, testes na Austrália e Nova Zelândia mostram que contas autenticadas recebem 67% mais "matches" do que perfis que não passaram por esse processo.

A verificação é feita a partir de um documento de identificação com foto (como RG, passaporte ou carteira de habilitação) e também uma selfie em forma de vídeo de curta duração.

Após o usuário enviar esse material, a equipe do Tinder confere se o rosto no clipe bate com a identificação no documento e as fotos exibidas no perfil. Além disso, o app verifica também a idade indicada na conta e a data de nascimento no documento. 

As etapas de verificação de identidade são todas feitas pelo aplicativo no celular.As etapas de verificação de identidade são todas feitas pelo aplicativo no celular.

Só então a identidade é confirmada e a sua conta recebe o ícone. Caso você passe apenas pela verificação de foto ou de identidade, o selo é diferente e indica que a pessoa em questão só fez parcialmente o processo de autenticação, ainda restando o envio de algo.

A empresa afirma ainda que essa novidade é uma forma de aumentar a segurança e ampliar as opções para quem deseja iniciar um contato pela plataforma.

"Acreditamos que a verificação de idade é uma ferramenta importante que usuários podem afotar para ajudar a provar que são eles mesmos nas fotos, assim como garantir paz de espírito ao decidir encontrar alguém fora do app", diz o gerente de desenvolvimento do Tinder, Ted Bunch.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também