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Twitter: funcionários denunciam escritório fedido e falta de utensílios
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Twitter: funcionários denunciam escritório fedido e falta de utensílios

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Tecmundo
06/01/2023 19h00
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Que o Twitter tem passado por altos e baixos desde que Elon Musk assumiu a chefia da rede social, em outubro do ano passado, você já sabe. Mas você sabia que até afazeres rotineiros dentro da empresa estão sendo afetados? De acordo com o site Business Insider, as medidas de contenção de gastos do bilionário criaram uma situação, digamos, fedorenta.

Explicamos: segundo a publicação, funcionários do Twitter têm reclamado de que banheiros do escritório localizado em Nova York não estão sendo limpos e que utensílios básicos, como papéis higiênicos, viraram itens raros no local. Como consequência, o quartel-general do passarinho azul estaria exalado um cheiro nada agradável.

A situação dentro do escritório de Nova York do Twitter estaria se tornando insustentável devido ao mal cheiro e à falta de itens básicos.A situação dentro do escritório de Nova York do Twitter estaria se tornando insustentável devido ao mal cheiro e à falta de itens básicos.Fonte:  Andrew Harrer | Bloomberg | Getty Images 

A situação fedida teria se iniciado após Musk não chegar a um acordo com a empresa de limpeza responsável pelo escritório. O Business Insider confirmou o caso com duas fontes anônimas, que revelaram que há diversas privadas entupidas no local, bem como um cheiro terrível, que já estaria invadindo corredores e salas próximas.

Além disso, itens como papéis higiênicos também não têm sido repostos, já que quem fazia isso eram os funcionários da companhia de limpeza, que já não tem mais atuado no espaço. Mesmo assim, as fontes afirmaram que são obrigadas a comparecer no escritório cinco dias por semana.

 

Os empregados não identificados também disseram que já reportaram a situação à chefia do Twitter. Até ontem (quinta-feira, 5), no entanto, o grupo não obtive quaisquer respostas ou posicionamentos.

Cortes de gastos

Elon Musk, realmente, não está para brincadeira. Desde que assumiu o Twitter, o empresário fez diversos cortes de gastos, incluindo em planos de saúde e outros benefícios relacionados ao bem-estar dos funcionários. Lanches no local também se tornaram limitados e até espaços específicos dentro da sede de São Francisco (Estados Unidos) foram cedidos para que os empregados possam "passar mais tempo" lá (o que geraria economia com hotéis).

As medidas drásticas seriam, de acordo com Musk, a maneira mais efetiva de salvar a empresa e garantir sua continuidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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