Veja os Pokémon que deixaram a equipe de Ash
Tecmundo
Pokémon é um dos animes mais famosos do mundo. Baseado no famoso game da Nintendo, ele conta a aventura do personagem Ash em busca de se tornar o maior treinador de criaturas do mundo.
E para isso, além do seu inseparável Pikachu, Ash conta com dezenas de outros monstrinhos para os mais diferentes tipos de batalhas. E, por conta disso, muitos tiveram que deixar a equipe do protagonista pelos mais diversos motivos.
Hoje o Minha Série traz todos os Pokémon que deixaram a equipe de Ash ao longo das temporadas do desenho. Confira!
O Pokémon voador, que na época em que foi capturado ainda possuía a sua primeira versão, Pidgeotto, chegou a ser um dos mais utilizados por Ahs nas batalhas. Porém, ele acabou sendo deixado de lado por uma causa nobre.
Pidgeot
Durante um ataque de um Fearow e um grupo de Spearow a um bando de Pidgeottos, a criatura de Ash agiu por instinto ao defendê-los, e acabou evoluindo para Pidgeot. Diante da situação de vulnerabilidade, Ash acabou deixando seu monstrinho para trás, para que ele ficasse como protetor de seus semelhantes.
O Pokémon que parece muito com uma tartaruga chegou de surpresa na equipe de Ash. Ele fazia parte de uma espécie de gangues de Squirtles, que colocam o terror em uma pequena cidade. Entretanto, depois de salvar o protagonista e sua turma da Equipe Rocket, ele acabou se juntando a eles.
Squirtle
Anos depois, o bando de Squirtle se redimiu e se tornou uma espécie de gangue do bem que ajuda a polícia da mesma cidade. Bastante experiente das batalhas com Ash, a criatura resolveu ficar com seu antigo grupo para ajudá-los, e salvar a região de quem promove a desordem.
O primeiro Pokémon capturado por Ash foi um Caterpie, uma espécie de lagarta que, assim como o animal de verdade, evolui para uma borboleta. No caso do desenho, a evolução passa para Metapod, e posteriormente para Butterfre, cuja aparência também é muito similar a do inseto voador.
A cena da despedida de Butterfre e Ash é uma das mais emocionantes do desenho.
Em determinado momento, Ash troca Butterfree por um Raticate, mas fica arrependido e desfaz o negócio rapidamente.
Entretanto, o personagem sempre carregou uma certa culpa pela atitude, tanto que no episódio 21 da primeira temporada, ele acaba libertando a criatura voadora, para que vive livre junto com seus semelhantes. A cena da despedida entre os dois é uma das mais emocionantes da história da animação.
Aipom é um dos Pokémon mais arteiros que já fizeram parte do grupo de Ash. Para se ter uma ideia, ele foi capturado depois de roubar o famoso boné do protagonista. Mas no fim das contas, a criaturinha acabou se adaptando ao time e, consequentemente, às batalhas junto ao treinador.
Aipom
Entretanto, Aipom acabou sendo trocado por um Buizel. Isso porque a criatura tinha um foco maior em outros eventos além da batalha, ao contrário do Pokémon no qual Ash tinha interesse, justamente por ser mais adepto aos combates.
Depois de ver um Lapras sendo atacado pela Equipe Rocket, Ash salvou a criatura. Como forma de agradecimento, ela deixou que o protagonista capturasse-a, mesmo sabendo que sairia de seu ambiente natural.
Lapras
Só que Ash fez a captura não pensando em utilizar Lapras em combate, mas sim para ajudá-lo a reencontrar a sua família, já que ela ainda era filhote quando entrou para o grupo. No final da Liga Laranja, o protagonista finalmente conseguiu cumprir a missão e o bichinho marítimo reencontrou seus familiares.
Na região de Kalos, Goodra sempre foi um dos Pokémon mais utilizados por Ash. Ele foi capturado ainda como Goomy, antes de evoluir para Sliggoo e, por fim, ter a sua última e atual evolução.
Goodra
Um belo dia, Goodra retornou ao seu pântano onde foi capturado. Lá, ele defendeu seus semelhantes do ataque de uma Florges. Depois do evento, Ash achou melhor deixar a criatura por lá para proteger o grupo de outros ataques.
Ash tentou fazer a captura de um Mankey. Entretanto, como sempre, acabou sendo atrapalhado pela Equipe Rocket, que irritou tanto a criatura que ela acabou evoluindo para Primeape.
Primeape
Porém, por conta do temperamento forte, Ash nunca conseguiu treinar a criatura para conduzi-lo em batalhas. Um dia, depois de um torneio, o protagonista acabou aceitando um pedido de um outro treinador que se ofereceu para treinar Primeape, e torná-lo um futuro lutador.
Quando ainda era um Froakie, a criatura resolveu seguir caminho com Ash depois de ter sido rejeitada por outros treinadores. O vínculo com o treinador foi tão forte que rapidamente ele evoluiu para Frogadier e, durante uma demonstração de poder, para Greninja.
Greninja
Depois de dar a vitória para Ahs em diversos torneios, como na Liga de Kalos, Greninja abandonou a equipe para ajudar Geleca a proteger a região de frequentes ataques de Pokémon malígnos.
Naganadel foi o primeiro Pokémon lendário capturado por Ash. A criatura é uma forma evoluída de Poipole, sendo uma das Ultra Criaturas de Alola. Curiosamente, durante suas primeiras aventuras com o protagonista, ele conseguiu por diversas vezes impedir desastres na região.
Naganadel
Entretanto, depois da batalha de exibição contra o Professor Nogueira, justamente na Liga de Alola, Naganadel depois decidiu voltar para seu mundo para ajudar seus amigos, que precisavam mais dele do que Ash em suas batalhas.
Agora que você já sabe quais os Pokémon que deixaram a equipe de Ash, não deixe de assistir o anime para acompanhar a jornada do protagonista rumo ao seu sonho.
E na sua opinião, qual Pokémon fez mais falta na equipe de Ash? Conte para a gente em nossas redes sociais!