Vini Jr se torna sócio e embaixador da LOUD - Resumão de eSports
Tecmundo
A segunda semana de dezembro foi marcada pela entrada de Vini Júnior nos esportes eletrônicos, os vencedores do Prêmio eSports Brasil 2023, polêmicas nas diretrizes de nudez da Twitch, anúncios para o CBLOL e o Academy de 2024 e mais.
Reserve cinco minutos do seu dia para ficar por dentro do que aconteceu no mundo dos eSports, além de conhecer jogadores, times e organizações que disputam os maiores torneios da atualidade.
Confira abaixo nosso resumão, logo abaixo!
O renomado jogador de futebol Vinicius Junior, do Real Madrid e da seleção brasileira, agora é sócio e embaixador da LOUD. A parceria, anunciada na quinta-feira (14), revela que o atleta contribuirá com conteúdos da casa e iniciativas como o Instituto Vini Jr, projeto social focado na educação de crianças carentes por meio do futebol e da tecnologia.
Essa colaboração destaca o compromisso conjunto em apoiar a educação de jovens e melhorar comunidades no Brasil.
Nascemos, crescemos e seguimos fazendo história.
Seja muito bem-vindo à LOUD, @ViniJr !
VINI JR NA LOUD pic.twitter.com/2HpyN7BPAS
“A parceria com a LOUD é um fit perfeito. Juntos, vamos produzir ótimos conteúdos e desenvolver vários projetos, incentivando os jovens a priorizarem seus estudos e apoiar a próxima geração de atletas, seja no campo ou nos games”, disse o atleta.
Confira abaixo os vencedores das 26 categorias.
A noite de quinta-feira (14) contou com o Prêmio eSports Brasil 2023, que reconheceu os destaques do esporte eletrônico brasileiro. Os destaques ficaram para a dupla de pro players de Valorant, aspas e srN, conquistando dois troféus cada. Outros vencedores foram Ceos, sendo o primeiro suporte a vencer a categoria de Melhor Atleta de League of Legends e mais.
Confira a lista completa de vencedores:
Bstrdd - GANHADORA
Jelly
Lissa
srN - GANHADORA
Nallari
Lissa
Hardtrevs - GANHADOR
Revo
Law
Gabriel Fernandez - GANHADOR
Iannogueira
NNT Space
KSCERATO - GANHADOR
yuurih
FalleN
yuz - GANHADOR
Namikaze
Dark
Yago - GANHADOR
Cauan7
Giuh
Phzin - GANHADOR
Paulo Neto
João Victor
Ceos - GANHADOR
tinowns
Route
Mohtep - GANHADOR
Firecrow
Samuel Bassotto
4nalog - GANHADOR
Techzz
Dobz
Herdsz - GANHADOR
Pino
Jv92
aspas - GANHADOR
cauanzin
Less
srN - GANHADORA
Jelly
bizerra
Kaah - GANHADORA
Yungher
Babs
Juu - GANHADORA
Gab
Luli
Diguera - GANHADOR
Phzin
Felipersa
insani - GANHADOR
Niap
Sato
Graci - GANHADOR
xrm
Meligeni
Schaeppi
Carlos Andrade
LOUD - GANHADOR
Fluxo
FURIA
MIBR
paiN Gaming
League of Legends - GANHADOR
VALORANT
Free Fire
Rainbow Six Siege
Fortnite
Luqueta - GANHADOR
Baiano
Alanzoka
Nobru
Gaules
Casimiro
Paulinho O Loko
Coringa
aspas - GANHADOR
Baiano - GANHADOR
Gaules
Nobru
Jelly
Robo
Xarola - GANHADOR
Olkabone
Letiltz
Beamom
TcK
srN venceu nas categorias Atleta Revelação Feminina e Atleta Feminina de Valorant.
Após a conquista de dois troféus no Prêmio eSports Brasil 2023, srN, jogador não binário de Valorant, enfrentou ataques transfóbicos nas redes sociais. Diante dessa situação, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) notificou o Ministério Público Federal (MPF) solicitando uma investigação.
Os ataques partiram da comunidade, de pro players da modalidade como daiki e joojina (da Team Liquid), e de deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que publicaram vídeos criticando os títulos conquistados por srN.
Estou oficiando o Ministério Público Federal por conta do ataque coordenado de extremistas contra uma pessoa não-binária, e-sportista, de 16 ANOS.
Nicolas "SrN" venceu duas premiações da categoria inclusiva de Valorant, na qual participam mulheres e pessoas não-binárias.
Mas,… pic.twitter.com/FDJRgnbpMC
As categorias da premiação, apesar de abertas a mulheres cis, trans e pessoas não binárias, carrega o nome de "feminino" e não "inclusivo", deixando o questionamento do público sobre a adoção deste título.
No Brasil, quem ofender ou discriminar gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros está sujeito a punição de um a três anos de prisão, prevista na Lei nº 7.716/89. Assim como o crime de racismo, a LGBTfobia é crime inafiançável e imprescritível.
O CBLOL 2024 começa no dia 20 de janeiro.
Com mudanças significativas nos formatos dos torneios, a primeira etapa do CBLOL 2024 começará em 20 de janeiro, com um duelo entre LOUD e KaBuM. Os jogos ocorrerão aos sábados e domingos, às 13h (Brasília), seguindo o formato tradicional de séries melhor de um (MD1) em dois turnos.
As alterações nos playoffs incluem uma novidade importante: os 5º e 6º colocados começarão na chave superior contra os 4º e 3º colocados, respectivamente. Os dois primeiros colocados iniciarão diretamente na semifinal da chave superior, com o critério de desempate priorizando confrontos diretos.
O CBLOL 2024 traz a Fase Eliminatória com mudanças, novo critério de desempate e mais.
No CBLOL Academy 2024, a inclusão de um qualificatório aberto proporcionará duas vagas adicionais, totalizando 12 equipes na competição. Eles acontecerão em janeiro, com partidas MD3 e uma grande final MD5. Jogadores veteranos, definidos como aqueles com mais de 24 anos e com participação em pelo menos 19 jogos do CBLOL, não serão elegíveis.
Já o CBLOL Academy terá 12 equipes, com sistema semiaberto, novo formato de disputa e mais.
O formato do torneio incluirá um turno único de todos contra todos em partidas MD1, seguido por uma Fase de Entrada para os playoffs e, por fim, as eliminatórias em MD3, culminando em partidas MD5 nas fases finais. O calendário detalhado abrange as semanas de fevereiro a abril, com a Grande Final marcada para 28 de abril.
A Twitch escutou a comunidade e retrocedeu em uma decisão estratégica.
A Twitch reverteu uma de suas principais decisões, proibindo novamente todos os tipos de nudez na plataforma de streaming. Inicialmente, a empresa havia liberado nudez ficcionalizada, como em desenhos e esculturas, mas a recepção negativa da comunidade levou a uma mudança de curso.
Embora a intenção fosse dar mais liberdade a artistas, a Twitch reconheceu as preocupações e decidiu restringir novamente a nudez.
Sistema trazia emotes, skins e benefícios de xp dentro dos jogos da Riot Games.
A Riot Games anunciou o término da parceria com o Prime Gaming, serviço de assinatura da Twitch. Os conteúdos gratuitos de LoL, Valorant, TFT e outros jogos para assinantes do Prime Video, da Amazon, serão encerrados, com o último item disponível em março de 2024.
Programa de recompensas dava aos assinantes a oportunidade de resgatar cosméticos, skins e jogos gratuitos. Embora o fim da parceria, a Riot Games disse que continuará oferecendo diferentes oportunidades para recompensar os jogadores.
Curtiu as novidades da última semana em esports? Conte para nós nos comentários e siga o Voxel para ficar por dentro das principais notícias de games!