Home
Tecnologia
WhatsApp finalmente prepara criação de pacotes personalizados de figurinhas
Tecnologia

WhatsApp finalmente prepara criação de pacotes personalizados de figurinhas

publisherLogo
Tecmundo
23/10/2024 14h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16379068/original/open-uri20241023-55-m3yssr?1729694748
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O WhatsApp finalmente prepara a capacidade de criar pacotes de figurinhas nativamente. A novidade, encontrada em desenvolvimento na versão 2.24.22.13 do aplicativo para Android, ainda em Beta.

Atualmente, ao receber uma figurinha no chat, você pode salvá-la nos seus favoritos pessoais. Se você gosta de colecionar stickers, a pasta se torna um amontoado enorme de imagens sem qualquer tipo de organização em questão de tempo.

A adição em preparação no mensageiro pode enfim encerrar a desorganização. Conforme mostram capturas do site WABetaInfo, o WhatsApp vai permitir criar pacotes de figurinhas personalizados.

A novidade do WhatsApp vai permitir criar pacotes de figurinhas personalizados. (Imagem: WaBetaInfo/Reprodução)Imagem: WaBetaInfo/Reprodução

Nos prints, a função é acessada no botão "Add to sticker pack" ("Adicionar em pacote de figurinhas", em português). Você pode adicionar a figurinha a um pacote existente ou criar um novo, contando até com nome personalizado.

Após criado, o pacote de figurinhas pode ser acessado rapidamente a partir do carrossel de pacotes da parte inferior da tela, ao lado de "Recentes" e "Favoritos". O conjunto também pode ser compartilhado inteiro com outras pessoas no chat.

Vale lembrar que o WhatsApp já permite a criação de pacotes de figurinhas personalizados, mas é necessário usar um app de terceiros para isso. A novidade enfim torna a função nativa do mensageiro.

Assim como qualquer outra função em desenvolvimento, não há previsão para seu lançamento público. Fato é, porém, que testadores serão os primeiros a experimentá-la.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também