Home
Tecnologia
Xiaomi vai encerrar serviço de armazenamento de fotos na nuvem
Tecnologia

Xiaomi vai encerrar serviço de armazenamento de fotos na nuvem

publisherLogo
Tecmundo
13/10/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15245541/original/open-uri20221013-17-vnbxb8?1665691457
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Xiaomi poderá descontinuar o recurso Gallery Sync do Xiaomi Cloud. Embora a empresa não tenha oficializado a notícia, o desenvolvedor Kacper Skrzypek descobriu a informação em um rascunho do anúncio no código da interface MIUI.

Pouco conhecido, o Gallery Sync oferece 5 GB de armazenamento gratuito na nuvem para fotos e vídeos aos donos de dispositivos da Xiaomi. Além disso, há uma opção paga com mais espaço para os usuários.

O rascunho encontrado por Skrzypek tem uma área a ser preenchida com a data de encerramento do recurso. Apesar de não revelar um dia e mês específico, o serviço será descontinuado ainda em 2022.

Xiaomi is going to cancel sync photos and videos with Xiaomi Cloud and provide a convenient way to move them to Google Photos. Date to be determined yet, but it will start in 2022. pic.twitter.com/0cbpdgUstH

Conforme as informações, os usuários que usam os recursos do Gallery Sync poderão transferir fotos e vídeos para o Google Fotos. Bem como, será possível baixar uma cópia dos arquivos em um dispositivo físico.

Aparentemente, a migração para o Google Fotos e a opção de download dos arquivos hospedados na nuvem ficarão disponíveis ao longo de 2023. Após esse período, a marca excluirá definitivamente os conteúdos.

Passo a passo para migrar os conteúdos do Gallery Sync para o Google Fotos.Passo a passo para migrar os conteúdos do Gallery Sync para o Google Fotos.

A própria Xiaomi preparou um tutorial mostrando como transferir fotos e vídeos para a conta do Google Fotos :

Os outros serviços do Xiaomi Cloud – sincronização e backup de contatos e mensagens – permanecerão ativos. Supostamente, o Gallery Sync deve ser tornar um recurso exclusivo da China e os assinantes de outras regiões serão reembolsados.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também