YouTube permitirá fazer transmissões com convidados
Tecmundo
O YouTube anunciou nesta sexta-feira (4) o lançamento da função “Go Live Together”, que permitirá aos criadores de conteúdos realizar transmissões ao vivo junto com um convidado. A novidade vai chegar primeiro a um grupo seleto de usuários, antes de ser ampliada para mais pessoas.
Semelhante às funções de co-streaming lançadas pelo TikTok e a Twitch , a ferramenta que chega em breve à plataforma de vídeos do Google permite que o anfitrião realize lives em parceria com outros criadores. Até há a possibilidade de receber uma maior quantidade de pessoas, mas apenas uma aparece por vez na tela dividida, ao contrário dos concorrentes.
Outra limitação presente no recurso de co-streaming do YouTube é que as transmissões com um convidado só poderão ser realizadas no app para celular, inicialmente. O criador consegue agendar a live pelo computador, mas precisa recorrer ao smartphone para dar início.
A tela do anfitrião aparecerá na parte de cima da transmissão ao vivo com convidado.
De acordo com a companhia de Mountain View, a função Go Live Together estará disponível para um grupo de criadores selecionados “nas próximas semanas”, mas sem detalhar a data. As pessoas escolhidas para a etapa inicial irão visualizar o botão para acionar a ferramenta no seu perfil.
Após pressionar o botão para ativar o Go Live Together no YouTube, o anfitrião deverá fornecer os detalhes da transmissão ao vivo com convidado. É possível inserir o título da live, descrevê-la, modificar as configurações de monetização e de visibilidade, entre outros ajustes.
Em seguida, o usuário pode escolher um ou mais criadores de conteúdo para participar da live na opção “Convidar um co-streamer”, dentro do app. Ao receber o convite e clicar nele, o youtuber ficará em uma sala de espera virtual até que as duas pessoas estejam prontas para iniciar a conversa.
Os convidados terão a possibilidade de exibir anúncios ao participar da live , mas a receita ficará somente com o anfitrião, segundo o YouTube. Outro detalhe é que a transmissão não aparecerá no canal do convidado, a princípio, mas isso deve mudar posteriormente.