Home
Tecnologia
YouTube testa ferramenta para mostrar curtidas e visualizações em tempo real
Tecnologia

YouTube testa ferramenta para mostrar curtidas e visualizações em tempo real

publisherLogo
Tecmundo
04/12/2023 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15915780/original/open-uri20231204-56-1makctt?1701712951
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O YouTube está testando um recurso para mostrar as novas interações dos contadores de curtidas e visualizações em tempo real. O Google atualizou as ferramentas para serem modificadas automaticamente, com as métricas exibidas em um contador com animação contínua.

A mudança, porém, não foi anunciada pelo YouTube. Ela foi encontrada pelo Android Police e usuários do Reddit. “Estou assistindo a um vídeo e continuo me distraindo com uma animação onde o contador de visualizações passa para um novo número como se fosse um contador de cliques físico", disse um redditor.

Os usuários reclamaram da animação nos números de curtidas e visualizações do YouTube, afirmando que é muito distrativo.Os usuários reclamaram da animação nos números de curtidas e visualizações do YouTube, afirmando que é muito distrativo.

Outros usuários também comentaram sobre a mudança não ser benéfica. O criador do post original adicionou uma linha no código da página que desativa a função no YouTube.

Por enquanto, o recurso está sendo testado por poucos usuários. O contador progressivo continua rodando a animação mesmo que a pessoa saia da página para outro aplicativo e em seguida volta ao YouTube. Para quem continua vendo a versão normal da plataforma, os números ficam estáticos e não mudam ao ver o vídeo.

Mesmo que o contador contínuo de visualizações e curtidas não tenha agradado aos usuários do YouTube, há outras novidades no serviço. Assinantes da versão Premium da plataforma já têm à disposição o YouTube Playables , com mais de 30 mini games online.

Os jogos podem ser acessados sem baixar e chega tanto no mobile para Android e iOS , como no desktop. Eles estarão disponíveis até o dia 28 de março de 2023, como parte de um experimento do serviço do Google.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também