Home
Notícias
Professora é demitida após ler trecho do Diário de Anne Frank
Notícias

Professora é demitida após ler trecho do Diário de Anne Frank

publisherLogo
Aventuras Na História
27/09/2023 18h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15791910/original/open-uri20230927-19-1giq0pb?1695837942
©Domínio público / Anônimo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, na cidade de Hampshire, Texas, uma professora do Ensino Fundamental foi demitida após ler um trecho do Diário de Anne Frank aos alunos durante a aula

Aos alunos da 8ª série do percurso escolar americano, a professora leu um trecho da obra em que falava sobre a curiosidade sexual de Anne. O texto também comentava sobre a genitália masculina e feminina. 

Para a FOX, os pais dos alunos disseram que a professora solicitou aos alunos, para que em voz alta, lessem o trecho do livro em questão que relatava toques nos seios entre amigas.

Mike Canizales, que é porta-voz do distrito escolar de Hampshire-Fannett, informou em comunicado que "a professora foi afastada no dia 13 e há uma investigação ativa".

Segundo repercutiu o portal Terra com informações do Estadão Conteúdo, em algumas versões do Diário de Anne Frank, os relatos sobre a sexualidade da jovem não são apresentados.

Vale destacar que o livro, em seu formato integral, não é aprovado pelo distrito escolar, porém, o mesmo já constava no currículo desde o início do ano letivo. Assim, os pais dos alunos acreditam que alguma pessoa superior à professora tinha conhecimento do fato, logo, acreditam na necessidade da investigação em andamento. 

Outros detalhes 

No último dia 12, após o ocorrido, os pais dos alunos receberam um e-mail do distrito, em que estava escrito: "Foi trazido ao conhecimento da administração esta noite que os alunos da 8ª série estavam lendo conteúdo que não era apropriado", e o texto dizia:

A leitura desse conteúdo cessará imediatamente. A professora pedirá desculpas aos alunos e aos pais, em breve, pois já se desculpou com o distrito".
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também