Professora é demitida após ler trecho do Diário de Anne Frank
Aventuras Na História
Nos Estados Unidos, na cidade de Hampshire, Texas, uma professora do Ensino Fundamental foi demitida após ler um trecho do Diário de Anne Frank aos alunos durante a aula.
Aos alunos da 8ª série do percurso escolar americano, a professora leu um trecho da obra em que falava sobre a curiosidade sexual de Anne. O texto também comentava sobre a genitália masculina e feminina.
Para a FOX, os pais dos alunos disseram que a professora solicitou aos alunos, para que em voz alta, lessem o trecho do livro em questão que relatava toques nos seios entre amigas.
Mike Canizales, que é porta-voz do distrito escolar de Hampshire-Fannett, informou em comunicado que "a professora foi afastada no dia 13 e há uma investigação ativa".
Segundo repercutiu o portal Terra com informações do Estadão Conteúdo, em algumas versões do Diário de Anne Frank, os relatos sobre a sexualidade da jovem não são apresentados.
Vale destacar que o livro, em seu formato integral, não é aprovado pelo distrito escolar, porém, o mesmo já constava no currículo desde o início do ano letivo. Assim, os pais dos alunos acreditam que alguma pessoa superior à professora tinha conhecimento do fato, logo, acreditam na necessidade da investigação em andamento.
Outros detalhes
No último dia 12, após o ocorrido, os pais dos alunos receberam um e-mail do distrito, em que estava escrito: "Foi trazido ao conhecimento da administração esta noite que os alunos da 8ª série estavam lendo conteúdo que não era apropriado", e o texto dizia:
A leitura desse conteúdo cessará imediatamente. A professora pedirá desculpas aos alunos e aos pais, em breve, pois já se desculpou com o distrito".