Torcedora causa queda em massa por acidente na Volta da França
Aventuras Na História
Espectadores da última edição da Volta da França levaram um susto no último domingo, 27, enquanto os ciclistas realizavam o circuito obrigatório. Acontece que, a fim de mostrar sua placa para as câmeras, uma mulher acabou invadindo a pista.
Segundo a IstoÉ, a torcedora, que não foi identificada, carregava uma placa de papelão e, ao tentar mostrar sua mensagem para a televisão, entrou no caminho o ciclista alemão Tony Martin. Após o choque, o atleta caiu no chão, gerando um efeito dominó.
Eventualmente, diversos ciclistas que seguiam Martin acabaram caindo também, interrompendo o ritmo da competição. Segundo a organização da Volta da França, o pelotão levou cerca de 25 quilômetros para conseguir se agrupar novamente.
Ainda mais, a equipe da competição de ciclismo, que é considerada a mais importante do mundo, afirmou que três atletas envolvidos no acidente foram retirados do circuito, devido a lesões causadas pelo acidente. No final do dia, mesmo depois das muitas quedas, o holandês Mathieu Van der Poel venceu a prova.
“Esta mensagem é para quem acha que a Volta da França é um circo, para quem coloca tudo em risco por uma selfie com um pelotão a 50 quilômetros por hora… por favor, respeitem os ciclistas e a Volta da França”, pediu Tony Martin, em seu Instagram.
Agora, autoridades francesas abriram uma investigação, cujo objetivo é analisar as condições do acidente. Por enquanto, sabe-se que tudo não se passou de um episódio sem intenção, já que a mulher desapareceu depois que percebeu o que havia feito.