Home
News
Mercado Livre incentiva empreendedores da Amazônia em campanha
News

Mercado Livre incentiva empreendedores da Amazônia em campanha

publisherLogo
Tecmundo
12/09/2021 12h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14678027/original/open-uri20210912-18-3ub65t?1631448100
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Pelo segundo ano consecutivo, o Mercado Livre está realizando o programa “Da Amazônia para Você”. Contando com o Movimento “Amazônia em Casa, Floresta em Pé”, a campanha dá visibilidade para marcas sustentáveis da região e acontece desde o dia 03 de setembro até hoje (12)  em homenagem ao Dia da Amazônia, comemorado no último dia 5.

O projeto visa facilitar o acesso aos produtos que contribuem para a geração de renda e conservação da biodiversidade brasileira, disponibilizando benefícios como descontos, fretes full e grátis. Com mais de 30 empreendedores, a iniciativa oferece mais de 300 produtos diversos que vão desde a gastronomia, até moda e artesanato.

Segundo Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre, a inclusão digital nunca foi tão necessária para garantir renda para esses empreendedores. “A partir do nosso poder de mobilização e conexão entre as pessoas, queremos ampliar ainda mais o acesso aos produtos da sociobiodiversidade brasileira”, destaca Motta.

Além disso, as ações da plataforma não se limitam a visibilidade dos pequenos negócios, mas envolvem métodos de apoio e capacitação, “(...) combinando os saberes da floresta, que geram riqueza e proteção ambiental, com o conhecimento do Mercado Livre em comercialização, logística e inclusão financeira”, acrescenta a gerente.

Através do Programa “Empreender com Impacto”, o Mercado Livre impulsiona cerca de 90 negócios, sendo 49 deles da Amazônia, de forma que cresçam levando os benefícios gerados até as comunidades onde atuam. À medida que a cultura e o trabalho são valorizados, incentiva-se uma nova economia que se desenvolve a partir de atividades que não desmatam e ainda protegem a floresta.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também