Família sofre ameaças após modelo defender Palestina em guerra que envolve Israel e Hamas
Aventuras Na História
Nos últimos dias, a modelo Gigi Hadid se tornou alvo de ataques nas redes sociais ao expressar seu apoio para a Palestina no conflito que envolve Israel e o Hamas. Além de ofensas, familiares da jovem modelo foram ameaçados.
De acordo com o TMZ, os pais de Gigi, Mohamed e Yolanda, foram alvo de ameaças. Além disso, Bella e Anwar, irmãos da modelo, também foram intimidados após o posicionamento da modelo.
Mensagens de ódio foram enviadas por e-mail, ligações e principalmente redes sociais. Após os ataques por telefone, os familiares de Gigi optaram por trocar os números de telefone. Eles até mesmo cogitam acionar o FBI após os ataques de ódio.
O nome da modelo ficou em alta após ela utilizar as redes sociais para demonstrar apoio a Palestina. Gigi, que descende de palestinos, afirmou sentir 'profunda empatia e tristeza pela luta palestina e pela vida sob ocupação'.
Luta palestina
Ao mesmo tempo, ela também disse ter "uma responsabilidade para com meus amigos judeus de deixar isso claro, como fiz antes: embora eu tenha esperanças e sonhos para os palestinos, nenhum deles inclui o mal de um judeu".
A modelo também falou sobre o terror que tem sido notado após o ataque do Hamas contra Israel: "O terror de pessoas inocentes não está alinhado e não faz nenhum bem ao movimento 'Palestina Livre'", publicou ela. "A ideia de que isso acontece alimentou um ciclo doloroso de retaliações que durou décadas".