Claudinho Matos relata experiência na 'Ilha Record' e reforça desavença com Thomaz Costa: "Se faz de vítima"
Contigo!
Claudinho Matos já está de fora da competição da Ilha Record, mas as polêmicas que envolvem seu nome ainda continuam vivas aqui fora. Sem papas na língua, o quarto eliminado não esconde suas desavenças e também não tem o menor receio em demonstrar chateação com a forma como saiu do reality da Record TV.
Em uma conversa sincerona com a CONTIGO!, o ex-De Férias Com o Ex afirmou que esperava uma maior consideração por parte da dinâmica do programa, já que se preparou fisicamente para sua participação e não imaginava ser eliminado tão cedo.
“Eu fiquei bem chateado com a minha eliminação, pela maneira que foi. [...] Eu me preparei bastante para o reality, então, o mínimo que eu esperava era uma chance dentro da prova de sobrevivência, onde eu iria dar meu sangue. Se eu perdesse, iria ser justo ir para o Exílio. Então, achei totalmente injusto sair dessa maneira”, disparou ele.
Isso porque em uma noite de votação, o Guardião visitou a sede da Ilha e decretou que os dois mais votados da casa - Claudinho e Thomaz Costa - participariam de uma nova votação contra Negão da BL, indicado por Pyong Lee. Por cinco votos, ele saiu da competição sem direito de participar do Desafio da Sobrevivência.
O empresário ressaltou que já esperava que seria alvo da casa: “Não foi nem um pouco surpreendente, porque eu estava me destacando bastante. E o Pyong o tempo inteiro falava que iria me tirar. Então, a partir do momento que tiveram essa oportunidade, todo mundo já sabia que eu seria o mais votado. Além de ter sido da maneira que eu não curti, foi totalmente previsível”.
DESAVENÇAS
Como em todo reality show, as desavenças também fizeram parte da trajetória de Claudinho. Durante as primeiras semanas de programa, o bonitão votou em Thomaz Costa e passou a virar alvo de alfinetadas do ex-Carrossel nas redes sociais. Se engana quem pensa que ele deixou barato e que agora já estão resolvidos – muito pelo contrário.
“Eu não me resolvi com o Thomaz. Eu acho que lá dentro ele já se mostrou totalmente diferente das pessoas com quem eu tenho amizade, e aqui fora ele se mostrou mais diferente ainda. Ele tem várias atitudes infantis. Ele usa a rede social para ficar se fazendo de pobre coitado, e isso é chato demais de ficar vendo. [...] Não me resolvi com ele e não pretendo me resolver”, disparou.
O ex-De Férias Com o Ex não poupou críticas ao colega de confinamento – que ele afirma “se fazer de vítima”: “Ele fica o tempo inteiro querendo que os fãs defendam ele. Eu não tenho nem paciência para assistir aos Stories dele, tanto é que eu parei de seguir ele por isso. Primeiro porque a gente já não era próximo, depois porque todos os Stories dele é para a galera sentir pena dele”.
CRIA DE REALITY
Claudinho já conhece bem o mundo dos realities, já que também fez parte do De Férias Com o Ex Brasil, na MTV. Após sua experiência na Ilha Record, que tem uma dinâmica completamente diferente, o carioca conseguiu apontar as maiores dificuldades ao sair do programa de pegação para uma competição por R$ 500 mil.
“Foi muito difícil participar de um reality onde você tinha que formar estratégias, alianças, e ao mesmo tempo tinha amizades envolvidas. No ‘De Férias’, a gente não tinha um prêmio, votação. Era só para curtir e aproveitar. Enquanto nesse, a gente tinha que votar em pessoas, causando inimizades, desconfortos, e isso influenciava muito na rotina do dia-a-dia. Acaba desgastando a gente fisicamente em provas, e mentalmente nessas estratégias e convívio”, explicou ele.
PRÓXIMOS PROJETOS
Agora, Claudinho pretende focar em outros projetos pessoais – principalmente sua carreira de atleta de parapente. O empresário pretende usufruir da projeção nacional que recebeu para realizar o sonho esportivo.
“Eu torço bastante para que o reality me dê uma visibilidade boa, para que eu consiga arrumar patrocinadores para poder participar de campeonatos e seguir esse sonho, que é competir de parapente. Se me chamassem para realities, eu com certeza participaria. Programas voltados a esportes, também. Mas o principal, no momento, é minha carreira de atleta dentro do parapente”, finalizou.