Home
News
Perfil no Twitter acompanha Segunda Guerra Mundial em “tempo real”
News

Perfil no Twitter acompanha Segunda Guerra Mundial em “tempo real”

publisherLogo
33giga
07/01/2021 16h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14246905/original/open-uri20210107-18-1x2aws7?1610046626
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
A Segunda Guerra Mundial teve início em 1º de setembro de 1939, após as forças alemãs de Adolf Hitler invadirem a Polônia. Já em 2011, na mesma data, o historiador britânico Alwyn Collinson criou no Twitter a conta @RealTimeWWII, com a proposta de relatar os acontecimentos do conflito entre os Aliados e o Eixo em “tempo real”. Na prática, o usuário tuíta os eventos entre 1939 e 1945 no dia e horário exatos (de acordo com o fuso inglês) em que eles aconteceram. Além de texto, o historiador utiliza links, fotos e vídeos para entregar mais conteúdo aos seguidores. O objetivo da conta é educar e trazer a sensação de como a guerra foi sentida por pessoas comuns, que não tinham ideia de quando e como ela terminaria. Leia mais: Fotos antigas: imagens que mostram como o mundo mudou 7 séries baseadas em histórias reais disponíveis na HBO GO Galeria online reúne fotos de mulheres trabalhando na Primeira Guerra Mundial; confira É importante destacar que o projeto de Alwyn Collinson acompanhou em “tempo real” a Segunda Guerra Mundial entre 2011 e 2017. Mas o historiador decidiu dar continuidade. A partir de 1º setembro de 2017, ele deu início novamente à cobertura – como se fosse 1939. Dessa vez, no entanto, o britânico criou uma conta no Patreon, para ser financiado por pequenas quantia doadas por usuários e poder trazer um conteúdo ainda mais rico ao perfil. No momento, o @RealTimeWWII está narrando os acontecimentos de 1943. A segunda cobertura da guerra termina em 2023, quando a narração em tuítes chega ao ano de 1945.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também