Home
Entretenimento
Emissora afiliada do SBT usa massacre em creche para fazer propaganda de funerária
Entretenimento

Emissora afiliada do SBT usa massacre em creche para fazer propaganda de funerária

publisherLogo
Anamaria
06/04/2023 19h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15497303/original/open-uri20230406-18-4hmfpj?1680809095
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Enquanto noticiava o ataque a uma creche de Blumenau, que chocou o Brasil inteiro na última quarta-feira (5), o Tribuna da Massa, programa do canal Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, resolveu emendar a tragédia com um merchan de uma funerária. Diante disso, a emissora recebeu uma chuva de críticas após utilizar o massacre como gancho para a propaganda da empresa mortuária. 

O apresentador Lucas Rocha estava falando do que ocorreu, com imagens da creche, quando voltou ao estúdio e emendou o horror com a venda de produtos, comercializando o 'horror'. “Eu vou entrar ao vivo de Blumenau, com as nossas equipes que estão lá. Eu já volto falando desse assunto aqui. Antes disso, deixa eu conversar com o Ed, pois tem momentos na vida que são muito difíceis", começou o apresentador da Rede Massa. "É uma empresa que a gente confia na hora que a gente mais precisa".

O representante da empresa, presente no estúdio, completou: "Exatamente. Como esse momento triste que a gente está vendo agora com essa tragédia. Você imagina os pais dessas crianças, que levaram seus filhos para a creche de manhã e não vão tê-los à noite. A morte chega quando a gente menos espera e a gente fala disso todos os dias", usando a tragédia para falar da empresa e fazer propaganda da própria empresa.

Confira o momento:

Veja no Twitter
twitter

O que a cobertura da tragédia de Blumenau não teve de ética teve de patrocinador. pic.twitter.com/2IJKFc2A0y

April 6, 2023

REAÇÕES

A ocasião foi detonada nas redes sociais. "Rede Massa, TV do apresentador Ratinho, aproveitou a imagem do sofrimento dos pais na porta da creche para fazer propaganda para uma funerária", comentou um usuário no Twitter. "Vivemos a normatização do absurdo. Como se já não fosse de extremo mal gosto veicular um comercial de funerária logo após uma tragédia como a da creche de Blumenau, o apresentador ainda usa as vítimas como gancho pra vender plano crematório", criticou outro.

Até o momento a emissora não se pronunciou a respeito do absurdo.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também