Homenagem a Sérgio Mamberti marca o especial 'Rá-Tim-Bum: Reencontro'
Anamaria
O especial 'Rá-Tim-Bum: Reencontro' marcou os 30 anos da série 'Castelo Rá-Tim-Bum' de uma maneira emocionante. O programa exibido pela TV Cultura na noite do último sábado (25) foi marcado por uma homenagem a Sérgio Mamberti, que interpretava o icônico Tio Victor.
O reencontro foi gravado em cenários que reproduziam o clássico infantil e contou com a participação de atores do elenco, como Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba) e Fredy Állan (Zequinha), além dos personagens coadjuvantes como Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora) e Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha). A direção ficou por conta de Cao Hamburger.
O momento mais marcante foi quando Carlos Mamberti surpreendeu os artistas ao surgir caracterizado como Tio Victor, homenageando o pai, que morreu aos 82 anos em 2021.
Alguns atores chegaram a se emocionar com a surpresa, que rendeu aplausos de todos. “A gente preparou em segredo. Ninguém sabia”, confessou Cao.
Carlos celebrou a oportunidade de homenagear o pai no especial. “É incrível 30 anos depois eu poder fazer essa homenagem. Como meu pai sempre falou, o Tio Victor é seu maior personagem. Acompanhou ele por 30 anos, e [teve] o reconhecimento de todo mundo, o tempo inteiro.”
O diretor confessou que Sérgio foi o primeiro ator escolhido para o 'Castelo Rá-Tim-Bum'. “Ele já era consagrado no teatro e televisão. Adorou o projeto, a força que ele deu, trouxe toda a bagagem e o prestígio, confiando no projeto. Ganhou muita coisa com o Castelo, e o Castelo ganhou muito com ele”, afirmou.
O especial mesclou histórias e conversas do elenco original, além de exibição de cenas marcantes e reencenações. Nas redes sociais, o programa foi exaltado por internautas em tom de nostalgia.
DE FORA
Luciano Amaral, que interpretava Pedro, não participou do reencontro. Nas redes sociais, o ator apenas se manifestou dizendo que "questões contratuais" impediram a gravação do programa. Ainda que seja contratado da ESPN, o artista não teria chegado a um acordo com a TV Cultura.