Jojo Todynho abre o jogo sobre cirurgia bariátrica: "Amor e ódio"
Anamaria
Jojo Todynho desabafou sobre a cirurgia bariátrica a qual se submeteu em agosto deste ano, após ter perdido 33kg por conta do procedimento. Durante o 'É De Casa', da Globo, ela falou sobre o assunto para Maria Beltrão e Thiago Oliveira.
"Eu como uma artista, tenho a obrigação de passar a verdade para as pessoas. Eu me amo do jeito que eu sou. Porque essa minha personalidade ela já vem moldada desde a minha infância, tenho minha avó, minha tia, madrinhas que sempre me passaram que eu devia me cuidar, trabalhar...isso vem me moldando pra que eu não sofresse no futuro, que é o hoje", disse.
"Tinha receio, aí resolvi fazer e foi a melhor escolha da minha vida. Vivo uma relação de amor e ódio com a bariátrica. A bariátrica muda as coisas para 200%. Tem que ter disciplina. E eu como artista, tenho que passar a verdade pras pessoas Eu me amo do jeito que eu sou. E essa personalidade vem moldada desde a criança. (...) Eu passo isso para minhas seguidoras. Não é porque eu estou gordinha que eu não vou usar um cropped. Mas tem que cuidar da saúde. Obesidade mata", continuou.
DETALHES
Em entrevista exclusiva para a Máxima, Jojo revelou que foi ela mesma que procurou ajuda médica sobre a cirurgia bariátrica, desde quando passou a cogitar fazê-la. Ela disse ainda que optou por não falar a respeito nas redes sociais, devido ao fato do procedimento ser delicado.
"Eu não contei que não ia fazer por medo de ser cancelada. Eu não contei porque é uma cirurgia delicada. Decisões tomadas na minha vida são minhas e não da internet. Não tem processo de aceitação do corpo. É o meu corpo, independente de como ele esteja", esbravejou.
Ela acrescentou que não fez o procedimento por questões meramente estéticas, e sim por saúde. "Você treina e se alimenta bem para ter qualidade de vida. E o corpo que quer ter, não é baseado no que as pessoas querem que você tenha", explicou Jojo.