Manoel Soares esclarece suposta comparação com cachê de Patrícia Poeta: “Meu salário é justo”
Anamaria
Um vídeo antigo de Manoel Soares viralizou nas redes sociais após mais uma confusão com Patrícia Poeta no ‘Encontro’. Nele, o apresentador afirmou que ganhava 15 vezes menos do que “a pessoa que está ao seu lado” – o que foi interpretado como uma indireta à colega. Foi diante da repercussão que ele decidiu se pronunciar sobre o assunto.
“A próxima fronteira da questão racial neste país é a publicidade. Os grandes publicitários precisam naturalizar a pele preta na publicidade. A publicidade é o arauto de formação estética deste país", declarou Manoel Soares em entrevista de janeiro ao ‘Quem Pode, Pod’.
Em seguida, ele completou: “A minha agência... é ridículo o que vou falar pra vocês. A gente tá falando de um cachê, às vezes, de 15 vezes menos do que uma pessoa que está do meu lado. Eu ganho 15 vezes menos do que a pessoa”.
Meses depois, a fala do apresentador sobre a disparidade racial no mercado publicitário foi tirada de contexto e relacionada aos atritos com Patrícia Poeta. O apresentador fez questão de explicar a polêmica através de uma publicação no Twitter, no último sábado (8).
“Amores meus, só pra não ter ruídos, a fala que geral tá citando foi referente a cachês publicitários em propagandas e não ao meu salário. Só para não ter ruídos, se fosse diria sem problemas, mas não é o caso. Graças a Deus, meu salário é justo”, afirmou ele, sem fazer menção direta à parceira do ‘Encontro’.
Confira a publicação completa de Manoel Soares: