Morte de filho fez autor Manoel Carlos apostar em novela da TV Globo; saiba qual
Anamaria
Um dos autores de novelas mais aclamados da televisão brasileira, Manoel Carlos já passou por episódios traumáticos ao longo de sua vida pessoal e por pouco não sucumbiu ao luto. O escritor, que completa 90 anos nesta quarta-feira (14), tentou superar o momento difícil apostando em uma novela da TV Globo.
A tragédia pessoal de Manoel Carlos se iniciou em 2014, dois anos após ele perder um de seus filhos, Manoel Carlos Junior. O empresário tinha 59 anos e faleceu em decorrência de um ataque cardíaco fulminante.
Anos depois o autor da Globo foi surpreendido com o falecimento de seu filho mais novo, Pedro Almeida, fruto de seu terceiro casamento. O garoto tinha 22 anos e morava em Nova York, quando sofreu um mal súbito. Ele seguia os passos da família e estudava teatro.
Na época, Manoel estava no ar com a novela 'Em Família', que acabou se tornando seu último projeto na emissora carioca. Em meio ao drama, ele optou por focar totalmente na produção, a fim de superar a dor que estava enfrentando longe do trabalho.
Além de Pedro e Manoel Carlos Junior, o autor global também já perdeu seu filho mais velho, Ricardo Almeida, em 1988. Ele morreu aos 33 anos, vítima de complicações causadas pelo HIV.
Em 2020, Manoel Carlos participou do programa 'Conversa Com Bial', o qual abriu o coração e falou abertamente sobre o falecimento de seus três filhos. Sincero, ele confessou que ainda tenta se livrar da dor que carrega.
"Não há o que fazer, não há remédio para o luto. Dizem que o tempo apaga tudo, mas eu não quero esquecer, não quero apagar tudo. Cada morte foi uma apunhalada e não deu para disfarçar. Parei de escrever", disse ele, que completou: "Nesse momento, posso dizer que meus filhos mortos me dão grande orgulho, como deram vivos".
Manoel Carlos também é pai da escritora Maria Carolina e da atriz Júlia Almeida, uma figurinha carimbada em diversas novelas para a TV Globo. A última produção em que a artista apareceu foi 'Espelho da Vida', de 2018.