Pelé foi diagnosticado com câncer em 2021; relembre a luta do craque contra a doença
Anamaria
Pelé morreu na tarde desta quinta-feira (29). O Rei do Futebol estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro. Ele lutava contra um câncer de cólon desde setembro de 2021.
Em janeiro de 2022, exames apontaram uma piora em seu quadro e metástase nas regiões do fígado, intestino e pulmão.
Em novembro, ele foi internado às pressas, onde inicialmente ficou recebendo cuidados paliativos por não estar mais respondendo à quimioterapia. Assustados, seus fãs passaram a acompanhar de perto as notícias sobre seu ídolo.
Sua família negou constantemente seu estado de saúde. O craque chegou a receber cuidados paliativos e tratar uma infecção respiratória.
Em suas redes sociais, ele enviou uma mensagem para os fãs, tentando encerrar os boatos sobre sua condição. “Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre”, disse.
CAUSA DA MORTE
A morte de Pelé foi confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (29).
Em boletim médico, a equipe informou que o ex-jogador faleceu devido à falência de múltiplos órgãos, resultado do avanço do câncer de cólon que vinha tratando.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, declarou a nota.