Sumido, mas nem tanto! Guilherme Fontes brinca sobre reprises: ''Ficam exibindo eternamente'
Anamaria
Não restam dúvidas de que Guilherme Fontes merece o título de 'Dono das reprises' da TV Globo. Podemos dizer que o ator está sumido, mas talvez nem tanto assim. Atualmente, ele está no ar em 'O Rei do Gado' e logo mais estará também em 'Mulheres de Areia' e na série 'Os Outros', do Globoplay. O artista celebrou o fato de seus trabalhos sempre voltarem à grade de programação e brincou: "Eles ficam exibindo eternamente."
"As minhas reprises não param, eles ficam exibindo eternamente. 'A Viagem' já exibiram cinco vezes, 'Mulheres de Areia' tá indo para a quinta vez também", lembrou durante a coletiva de imprensa da série, nesta terça-feira (23).
Como se já não fosse o suficiente, o ator disse que torce para o breve retorno de 'A Viagem', em que interpretou o vilão Alexandre. O nome, inclusive, já faz parte do seu cotidiano mesmo depois de quase 30 anos. "Todo dia eu saio na rua e me chamam de Alexandre. E eu olho para trás! Eu pretendo dar uma festa de descarrego para esses personagens que não largam da gente", brincou.
DE VOLTA
Agora, depois de quatro anos longe da teledramaturgia, Guilherme volta para interpretar o empresário corrupto Jorge na série 'Os Outros', escrita por Lucas Paraízo. Questionado se houve pedidos para que retornasse à televisão, o ator foi sincero e disse que a cobrança é mais dele do que da própria Globo. "Estou adorando voltar", confessou.
Ele, no entanto, não está há tanto tempo sem aparecer nas telinhas. Nos últimos dez anos, Fontes já esteve em três novelas da Globo: 'Além do Horizonte' (2013), 'Boogie Oogie' (2014), e 'Órfãos da Terra' (2019).
PERSONAGEM SIMILAR
Guilherme destacou que a construção do personagem Jorge para 'Os Outros' foi relativamente fácil, uma vez que tem diversos exemplos na vida real. "A quantidade de empresários presos é infinita, o caráter desse personagem está muito perto da gente, muita gente dá ideias fantásticas que acabam em grandes tragédias. Então não foi tão difícil pra mim."
Além disso, o ator fez questão de mencionar - ainda que não tenha entrado em detalhes - a longa batalha enfrentada para encerrar e lançar o filme 'Chatô', do qual é diretor e foi investigado por uma investigação de prestação de contas.
"O personagem é muito curioso, porque não há como negar tudo o que eu vivi nos últimos anos. E a picardia desse personagem é uma crítica objetiva a um monte de gente que está por aí fazendo meleca e achando que está ajudando o país. De uma forma ou de outra, tudo continua igual. Gosto da ideia do rei nu, gosto da ideia de saber que todos esses caras estão expostos, até um vizinho que traz pra gente algum problema, a gente precisa entender", disse.
OS OUTROS
Com direção de Luísa Lima, a série conta a história de dois casais vizinhos, Wando (Milhen Cortaz) e Mila (Maeve Jenkings) e Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino). Eles não chegam a um acordo após uma briga entre seus filhos, Rogério (Paulo Mendes) e Marcinho (Antônio Haddad), na quadra do condomínio, e o conflito será levado às últimas consequências.
‘Os Outros’ estreia no dia 31 de maio às 18h com o primeiro episódio aberto para não assinantes até o dia 05 de junho. A cada semana serão disponibilizados dois episódios, sempre às quartas e sextas, até o dia 07 de julho.