A Sociedade da Neve: Vídeo compara fotos do filme com registros reais dos sobreviventes; veja
Aventuras Na História
No início deste mês, o filme ‘A Sociedade da Neve’ estreou na Netflix. O longa, que retrata a história real do voo 571 da Força Aérea Uruguaia, se baseou no livro de mesmo nome de Pablo Vierci, amigo de infância de um dos passageiros do avião.
A produção narra os eventos envolvendo o time de rugby uruguaio Old Christians, cuja aeronave colidiu com a Cordilheira dos Andes durante um voo com destino a Santiago, no Chile, para uma competição. Além dos membros da equipe, também estavam a bordo familiares e amigos do grupo, totalizando 40 passageiros e cinco tripulantes.
Depois de 72 dias nas montanhas, onde enfrentaram frio extremo, fome e ferimentos, somente 16 pessoas foram resgatadas com vida, em uma operação que durou dois dias. Conforme repercutido pelo jornal digital GZH, durante o período em que ficaram presos na montanha, muitos escreveram cartas e tiraram fotos, mesmo sem saber se elas chegariam a ser encontradas.
A arte imita a vida
O filme dirigido por J. A. Bayona já recebeu diversas indicações para a temporada de premiações. A notável semelhança entre as cenas retratadas e as fotografias autênticas dos sobreviventes tem sido amplamente elogiada tanto pela crítica especializada quanto pelo público.
Pensando nisso, a Netflix divulgou um vídeo que apresenta a comparação entre os registros reais, capturados por Antonio “Tintín” Vizintin, um dos sobreviventes, e frames do filme. Confira!