Home
Entretenimento
Ainda Estou Aqui: O detalhe que passa despercebido no pôster do filme
Entretenimento

Ainda Estou Aqui: O detalhe que passa despercebido no pôster do filme

publisherLogo
Aventuras Na História
12/11/2024 14h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16396633/original/open-uri20241112-17-15dr1ui?1731422273
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sucesso nos cinemas brasileiros e aclamado internacionalmente, o filme Ainda Estou Aqui retrata uma devastadora e emocionante história real que se passa durante os turbulentos anos da ditadura militar, período marcado pela intensa censura e tortura de opositores.

Um deles era o engenheiro e ex-deputado Rubens Paiva. No dia 20 de janeiro de 1971, ele teve sua casa invadida por agentes do Centro de Informações e Segurança da Aeronáutica (CISA) e foi levado para depoimento, marcando a última vez que Eunice, sua esposa, e os filhos o viram.

Depois, foi descoberto que Paiva acabou torturado e morto pela ditadura. Seu corpo nunca foi encontrado. Agora a história é levada aos cinemas brasileiros com os talentosos Selton Mello e Fernanda Torres nos papéis principais. 

Ainda Estou Aqui
Pôster do filme 'Ainda Estou Aqui' - Divulgação

Nas redes sociais, o filme é um dos mais comentados entre internautas desde a estreia, ocorrida na última quinta-feira, 7. Além da recriação de fotos verdadeiras da família Paiva para o longa-metragem, a produção também chama atenção dos espectadores nos mínimos detalhes.

O detalhe

Um deles está em uma das fotos utilizadas para a divulgação do filme. No pôster, a personagem de Fernanda Torres parece distante e preocupada. Seus filhos e marido, entretanto, aparecem felizes na fotografia. 

Após a estreia do filme, o detalhe se mostra importante no contexto da história. Na cena em questão, a família Paiva celebra a despedida de Vera na praia e eterniza o momento em uma fotografia.

Naquele momento, entretanto, a alegria de Eunice desaparece quando nota a passagem de veículos militares na orla da praia. Esse momento é inserido quase como uma prévia do pesadelo que viveria pouco tempo depois. 

Veja no Twitter
twitter

Para onde olha Eunice? O pôster de Ainda Estou Aqui ganha um novo significado após o filme. Seu olhar, distante das lentes, volta-se para os militares que desfilam à frente de sua casa. Eunice observa, silenciosamente, o prelúdio do horror em sua vida. Aqui, ela não sorri. pic.twitter.com/mak62NZWDa

November 9, 2024

Nas redes sociais, o detalhe presente no pôster chama atenção. "O filme todo de olhares completamente complexos e engolindo em seco", comentou um internauta no X, antigo Twitter. "Primeira vez que vi o pôster eu achei que era uma alusão a como ela era uma mulher distante da família, agora vendo o filme é completamente diferente, genial", escreveu outra conta.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também