'Após refletir mais', Kanye West volta atrás em afirmação de que era nazista

Aventuras Na História






Nas últimas semanas, o rapper americano Kanye West foi centro de grande polêmica após uma série de publicações controversas em suas redes sociais, inclusive afirmando ser nazista e anunciando a venda de camisetas estampadas com suásticas. Porém, nesta quarta-feira, 19, ele voltou a virar notícia ao publicar no X que "refletiu mais" sobre suas declarações, e voltando atrás nas falas.
Depois de refletir mais, cheguei à conclusão de que não sou nazista", escreveu Kanye West em nova publicação.
No entanto, vale destacar que ainda na tarde desta quarta-feira, 19, o rapper havia feito outras publicações controversas e com tom agressivo: "se um hermafrodita só namora mulheres, isso é um hermafrodyke [em inglês, dyke é um termo de origem homofóbica para se referir a mulheres lésbicas]", escreveu. "Você está me dizendo que se você fosse hermafrodita não enfiaria seu p*u na sua própria b*ceta".
Polêmicas
Nos últimos anos, Kanye West vem sendo uma figura central de uma série de polêmicas envolvendo, com grande destaque, falas de cunho antissemita. E essa publicação negando ser nazista recente contrasta com ataques aos judeus que ele fez nas últimas semanas, inclusive comentando que já tinha a ideia de vender uma camisa com suástica "há mais de oito anos".
Esse produto, vale destacar, foi anunciado recentemente na loja do rapper, após um comercial milionário veiculado no Super Bowl, um dos eventos de maior audiência da televisão norte-americana. Porém, com a repercussão negativa que a propaganda teve, o perfil de Kanye West e o site da loja foram retirados do ar; e ambos já podem ser acessados novamente, embora a camisa não esteja mais no catálogo da loja.
Anteriormente, ainda neste mês de fevereiro, o rapper também fez uma série de publicações atacando judeus: "alguns dos meus melhores amigos são judeus, e eu não confio em nenhum deles", escreveu.
Você pode ganhar dinheiro com judeus, mas eles sempre vão te roubar e te convidar para a casa deles numa sexta-feira. Brancos não f*dem com os negros, eles deixam isso para os judeus. [...] Judeus odeiam os brancos por causa dos alemães da Segunda Guerra Mundial", acrescentou em outra publicação.
"Eu não preciso e não quero o apoio de nenhuma celebridade. Todas as celebridades estão falidas. Falar com vocês não adianta em nada, mas me faz perder dinheiro", escreveu o rapper ainda em outro momento. Ele também já alegou amar Hitler e ser nazista.
Além disso, ele também afirmou que não se desculparia pelos comentários antissemitas: "posso dizer a p*rra que eu quiser dizer para sempre. Onde está minha p*rra de desculpas por congelar minhas contas. Chupa meu p*u. Como é isso para um pedido de desculpas?"


